O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira (24), no âmbito da Operação Trivium. As ordens foram expedidas pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Criciúma, e a ação ocorre em apoio à investigação conduzida pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Turvo.
A operação investiga um esquema de corrupção, peculato e fraude em licitação envolvendo um engenheiro civil contratado pelo município, sua empresa de fornecimento de materiais de construção e uma empresa de execução de obras e serviços. Segundo o procedimento investigatório, as práticas ilícitas ocorreram entre 2017 e 2019.
O nome Trivium deriva do latim e significa “três vias”, em referência às três formas pelas quais o particular se beneficiava de valores recebidos pela Prefeitura Municipal de Timbé do Sul. Os materiais apreendidos serão encaminhados à Polícia Científica para exames periciais. O GAECO utilizará os laudos para aprofundar a investigação, identificar outros envolvidos e mapear a extensão da rede criminosa.
As investigações tramitam sob sigilo e novas informações poderão ser divulgadas assim que houver publicidade dos autos. Até o momento não há confirmação de prisões.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!