Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Frente Parlamentar em Defesa da Mulher realiza encontro na Amrec

Ao todo são 22 mulheres que foram eleitas na eleição de 2020 e estão ocupando uma cadeira no Legislativo
Por Redação Criciúma, SC, 30/04/2021 - 17:16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente e a vice-presidente da Associação dos Municípios de Região Carbonífera (Amrec), o prefeito de Orleans, Jorge Koch, e a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, receberam na sede da associação parte das vereadoras dos municípios da AMREC. Elas formaram recentemente a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher.

Ao todo são 22 mulheres que foram eleitas na eleição de 2020 e estão ocupando uma cadeira no Legislativo. Com exceção de Urussanga, todos os municípios da região têm representantes. Uma representante da deputada Ada Deluca também esteve participando do encontro.

Na pauta da reunião, o principal tema debatido o combate a violência e a proteção a mulher que começam a ser encaminhados. "Uma das nossas bandeiras é contra todos os tipos de violência. Nossa primeira Lei em vigor em Criciúma trata disso. Poder integrar as vereadoras de toda a região reforça o compromisso de lutar por todas as mulheres", destacou a vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo.

Na avaliação da vereadora de Icara, Carla Souza, a reunião hoje alcançou o objetivo de viabilizar pautas coletivas sobre direitos das mulheres. "Solicitamos a formalização da frente parlamentar de mulheres da Amrec e a viabilização da criação da casa da mulher brasileira, via Consórcio regional entre todos os municípios" disse a vereadora. A prefeita de Icara, Dalvania Cardoso, colocou à disposição em ajudar e verificar a viabilidade da criação da casa de acolhimento. "O nosso primeiro passo foi dado, com mulheres unindo forças para o combate à violência contra mulher.

Agora verificaremos outras informações e depois marcaremos uma nova reunião", disse Carla.

As vereadores devem participar da próxima reunião de prefeitos, agendada para dia 13 de maio. Eles informaram que vão buscar apoio de outras instituições, como a Unesc, afim de viabilizar o espaço de acolhimento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito