Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Forquilhinha recebe R$ 27 milhões em investimentos do Plano 1000

Recursos serão destinados para melhorias na cidade com a missão de impulsionar o turismo
Por Maira Rabassa Forquilhinha, SC, 28/01/2022 - 18:00 Atualizado em 28/01/2022 - 18:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A revitalização e o embelezamento da principal via, a avenida 25 de Julho, obra que vai impulsionar o turismo e toda a economia de Forquilhinha. É para isso que os R$ 27 milhões do Plano 1000 destinados à cidade serão investidos. A assinatura da liberação da verba foi realizada na tarde desta sexta-feira, 28, pelo governador Carlos Moisés. 

"Será o maior investimento da história de Forquilhinha. O Governo do Estado tem se mostrado municipalista e valorizado todas as necessidades da população. Os problemas estão nos municípios e nos bairros, e os prefeitos precisam de gestores estaduais e nacionais que tenham essa sensibilidade. O governador Carlos Moisés tem demonstrado isso para toda Santa Catarina", analisa o prefeito de Forquilhinha e presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), José Cláudio Gonçalves, o Neguinho. 

A revitalização começa nas proximidades da cervejaria Saint Bier e atravessa toda a área central de Forquilhinha até o Corpo de Bombeiros Militar. O projeto prevê calçadão, ciclofaixa em sentido duplo, iluminação e embelezamento.

Deputado também comentou sobre recursos

Várias lideranças políticas e empresariais estiveram na cerimônia desta tarde, entre elas o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) que comentou sobre os recursos destinados ao Aeroporto Diomício Freitas. Ele lembrou, na oportunidade, a necessidade da volta dos voos comerciais para a região de Criciúma. “O Domício Freitas está desativado desde 2016, passando na época mais de 50 mil passageiros por ano. Esse investimento traz desenvolvimento e fortalecimento da região”, destaca Minotto. 

Ele também falou sobre o Plano 1000. “Muitas ações estão sendo feitas pelo Governo do Estado e temos que agradecer os investimentos. É um governo que pensa nas pessoas. É um governo republicano. Tivemos atuando muito na revitalização das avenidas Jorge Lacerda e da Jacob Westrup. Investimentos que ficaram por muito tempo sem serem feitos na região”, conclui. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito