Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fecitec 2023 terá exposição de 40 projetos científicos no Colégio Satc 

Feira de Ciência e Tecnologia contará com a participação de alunos do Ensino Fundamental ao Técnico 
Por Redação Criciúma, SC, 05/09/2023 - 21:01
Foto: Divulgação/Satc
Foto: Divulgação/Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Conhecimentos científicos e experimentos para lá de originais farão parte de mais uma edição da Feira de Ciência e Tecnologia da Satc (Fecitec). Em 2023, o evento contará com a exposição de 46 projetos, nas categorias mostras e experiências, e terá a participação de alunos dos Ensinos Fundamental Anos Finais, Médio e Técnico. As exibições serão no ginásio II da instituição, no dia quatro de outubro, das 08h às 18h. 

A feira que faz parte do calendário de atividades da instituição há anos, no qual busca promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa dos estudantes. "Nosso propósito é incentivar os alunos a participarem de pesquisas, desenvolvendo mostras e experiências, a partir do levantamento de hipóteses, com as atividades práticas para provar ou refutar essas hipóteses. Assim, promovemos o estudo e engajamento de nossos jovens, pois em suas práticas fora da escola terão maior facilidade de investigação e formulação de atividades de seu dia a dia", destaca a coordenadora da Educação Fundamental do Colégio Satc, Sandra Marcon

Despertar habilidades e incentivar a pesquisa escolar, fazem parte de ações diárias desenvolvidas pelos professores. E a feira, representa a caracterização dos ensinamentos vistos em sala de aula. "Os alunos desenvolvem os projetos de maneira voluntária, pois eles querem ir além das aulas. Oportunizar este espaço para mostrar os projetos é incentivar a criatividade, o direito de pesquisa e a relação entre teoria e prática", explica a coordenadora do Ensino Médio e Técnico do Colégio Satc, Adriana Just.  

Unir diferentes áreas de formação, também são possíveis durante a Fecitec. "A feira vai além do desenvolvimento de competências e habilidades. É uma maneira de proporcionar a conexão de diferentes áreas do conhecimento, pensando e criando em um mesmo projeto. E essa multidisciplinaridade é essencial pra formação dos nossos futuros profissionais", enfatiza Adriana.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito