A estrutura da 33ª Festa do Peixe, em Balneário Arroio do Silva, já começou a ganhar forma. As equipes responsáveis pela montagem trabalham na organização do espaço que vai receber moradores e visitantes durante um dos principais eventos do calendário turístico do município, marcado para acontecer entre os dias 2 e 5 de julho. O local da festa, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade, receberá a praça de alimentação, áreas destinadas aos expositores, feira de negócios, espaços de exposição, palco e demais ambientes preparados para garantir conforto e segurança ao público.
Reconhecida como uma celebração da cultura e da gastronomia local, a Festa do Peixe também representa um importante movimento para a economia do município, impulsionando setores como comércio, hospedagem e alimentação. A programação reúne atrações para todas as idades, com shows, apresentações culturais, feira de artesanato, exposições e pratos à base de peixes e frutos do mar.
“A Festa do Peixe é importante para o turismo e para a economia do nosso município. Além de atrair visitantes de diversas cidades, o evento movimenta o comércio, a rede de hospedagem, a gastronomia e diversos setores”, destaca a secretária de Turismo, Itaionara Recco.
Cota da tainha em Santa Catarina é ampliada para 430 toneladas após análise técnica
Vitória dos pescadores: pesca da tainha será liberada no Sul de SC
Pescadores do Sul de SC ficam de fora da cota extra da tainha
A programação inicia na quinta-feira (2), com a abertura dos pavilhões, praça gastronômica e solenidade oficial da festa. Entre os destaques musicais estão o grupo San Marino, a dupla Cleiton & Camargo e Samuel Rosa, que encerra o evento no domingo (5). Além das atrações musicais, o público poderá acompanhar atividades esportivas, como campeonatos de surf, vôlei de praia e futsal, encontro de carros antigos, apresentações culturais e diversas opções gastronômicas. A programação completa você pode acompanhar pelo site da prefeitura.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!