Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Em Içara, MDB prevê continuar melhorias do atual mandato

Partido do prefeito Murialdo Gastaldon busca encaminhar coligações com PSDB, PT e PCdoB
Por Paulo Monteiro Içara - SC , 06/08/2020 - 10:25
Arnaldo venceu o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin em prévia no MDB / Divulgação
Arnaldo venceu o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin em prévia no MDB / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O pleito das eleições municipais de 2020 está marcado para acontecer em 15 de novembro, mas desde já os partidos políticos seguem se movimentando em busca da consolidação de seus pré-candidatos. Em Içara, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido do atual prefeito do município Murialdo Gastaldon, tem como pré-candidato Arnaldo Lodetti Júnior, e prevê continuar com as melhorias feitas pelo atual mandato. 

De acordo com o presidente da sigla no município, Fernando Mazzuchetti, o encaminhamento do pré-candidato vem sendo forte, e o partido vem buscando coligações e apoios importantes para as eleições. 

“Estamos aí com a coligação já confirmados o PSDB, PT e PCdoB, e estamos em conversação com outros partidos. Tem mais dois ou três partidos que mantemos uma conversa direta para ampliar a coligação e fortalecer a candidatura do Arnaldo”, pontuou o presidente do MDB.

Arnaldo com o ex-governador Eduardo Pinho Moreira

Continuidade

Fernando afirma que o partido está focado em continuar trabalhando com as melhorias exercidas pelo atual governo na cidade, com projetos que transformem Içara em uma referência econômica. O presidente municipal do MDB ressalta, ainda, que gostaria de estar mais presente nas comunidades e trazer mais investimentos na saúde, com questões colocadas em destaque durante a pandemia de Covid-19.

“Nosso projeto é dar continuação e elogiar os trabalhos que foram feitos na cidade”, disse. “A geração de emprego e renda continua sendo uma das maiores necessidades da população, e a questão da saúde que durante essa pandemia ficou mais evidente. Todas as questões estão sendo nessa linha de fortalecer a cidade: geração de renda, o emprego, ainda mais a educação que é referência e a saúde, que hoje é uma necessidade”, emendou.

Apoio de Murialdo 

Apesar do atual prefeito do município, membro do MDB, defender o apoio da sigla para Alex Michels, do PSD, Fernando acredita que no momento certo Murialdo irá consolidar seu apoio ao partido. “O Murialdo é do MDB, temos consciência de que no momento certo ele vai acabar apoiando o candidato do MDB”, disse.

Para a definição de um vice para a chapa, o partido deverá abrir para um consenso entre suas coligações já estabelecidas e, talvez, com aquelas ainda em processo de conversação. Fernando afirma: esperamos contar também com nosso parceiro PSD. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito