Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui
Eleições 2020

Em Içara, MDB prevê continuar melhorias do atual mandato

Partido do prefeito Murialdo Gastaldon busca encaminhar coligações com PSDB, PT e PCdoB
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Içara - SC , 06/08/2020 - 10:25
Arnaldo venceu o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin em prévia no MDB / Divulgação
Arnaldo venceu o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin em prévia no MDB / Divulgação

O pleito das eleições municipais de 2020 está marcado para acontecer em 15 de novembro, mas desde já os partidos políticos seguem se movimentando em busca da consolidação de seus pré-candidatos. Em Içara, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido do atual prefeito do município Murialdo Gastaldon, tem como pré-candidato Arnaldo Lodetti Júnior, e prevê continuar com as melhorias feitas pelo atual mandato. 

De acordo com o presidente da sigla no município, Fernando Mazzuchetti, o encaminhamento do pré-candidato vem sendo forte, e o partido vem buscando coligações e apoios importantes para as eleições. 

“Estamos aí com a coligação já confirmados o PSDB, PT e PCdoB, e estamos em conversação com outros partidos. Tem mais dois ou três partidos que mantemos uma conversa direta para ampliar a coligação e fortalecer a candidatura do Arnaldo”, pontuou o presidente do MDB.

Arnaldo com o ex-governador Eduardo Pinho Moreira

Continuidade

Fernando afirma que o partido está focado em continuar trabalhando com as melhorias exercidas pelo atual governo na cidade, com projetos que transformem Içara em uma referência econômica. O presidente municipal do MDB ressalta, ainda, que gostaria de estar mais presente nas comunidades e trazer mais investimentos na saúde, com questões colocadas em destaque durante a pandemia de Covid-19.

“Nosso projeto é dar continuação e elogiar os trabalhos que foram feitos na cidade”, disse. “A geração de emprego e renda continua sendo uma das maiores necessidades da população, e a questão da saúde que durante essa pandemia ficou mais evidente. Todas as questões estão sendo nessa linha de fortalecer a cidade: geração de renda, o emprego, ainda mais a educação que é referência e a saúde, que hoje é uma necessidade”, emendou.

Apoio de Murialdo 

Apesar do atual prefeito do município, membro do MDB, defender o apoio da sigla para Alex Michels, do PSD, Fernando acredita que no momento certo Murialdo irá consolidar seu apoio ao partido. “O Murialdo é do MDB, temos consciência de que no momento certo ele vai acabar apoiando o candidato do MDB”, disse.

Para a definição de um vice para a chapa, o partido deverá abrir para um consenso entre suas coligações já estabelecidas e, talvez, com aquelas ainda em processo de conversação. Fernando afirma: esperamos contar também com nosso parceiro PSD.