Dois homens foram presos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse de entorpecentes, nesta sexta-feira (5). O fato aconteceu no município de Maracajá, próximo a praça de pedágio.
A ação policial aconteceu, por volta das 4h, após informações de que um dos suspeitos estaria retornando de Imbituba portando arma de fogo. Diante da denúncia, as equipes policiais se posicionaram nas proximidades do pedágio para realizar a abordagem ao veículo indicado.
Ao receber ordem de parada, o condutor, homem de 26 anos, não obedeceu e iniciou fuga pela rodovia. Durante o acompanhamento, os policiais visualizaram o passageiro dispensando uma arma pela janela. Poucos metros à frente, o veículo foi abordado. Na revista pessoal, os policiais encontraram com o passageiro, de 27 anos, uma porção de cocaína (aproximadamente 1 g) e um celular. Já com o motorista, foi localizado outro aparelho celular. Dentro do automóvel, havia R$ 10.231,00 em espécie.
Ao retornar ao ponto onde o passageiro havia dispensado o objeto, a guarnição localizou uma pistola calibre 380, com numeração suprimida, carregada com 18 munições. Questionados, os suspeitos não souberam justificar a origem do dinheiro encontrado.
Diante da situação, foi dada voz de prisão a ambos, que foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma, a droga e o dinheiro apreendidos, para os procedimentos cabíveis. O veículo também foi removido ao pátio por infrações administrativas de trânsito.