Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dialogo é a principal arma para sair da crise, acredita Daniela

Vice-governadora aponta que ponto fraco de Carlos Moisés pode ser a saída para o momento delicado do estado
Por Guilherme Nuernberg Florianópolis - SC, 20/05/2020 - 10:27 Atualizado em 20/05/2020 - 10:28
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O dialogo foi o principal ponto abordado pela vice-governadora Daniela Reinehr em entrevista exclusiva ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, nesta quarta-feira, 20, seja pela falta dele no governo Moisés ou como solução para sair da crise econômica que se instala em Santa Catarina. 

Segundo Daniela, os contatos com o governador têm se tornado cada vez mais raros. "Esse contato vem ficando ralo, como dizemos lá no oeste. Justamente pela discordância de valores, de princípios e o afastamento dele daquilo que a gente prometeu lá na campanha. De maneira alguma vou me distanciar do que Santa Catarina me elegeu", afirmou. 

Ela também apontou a falta de dialogo com a população. "Não é essa a missão do governo, se privar do contato com a sociedade. Minha conduta é totalmente diferente, eu ando nos lugares, converso com as pessoas, entidades. Sempre procuro conversar com todo mundo, é a forma que acredito que deve-se tratar. Hoje eu não vejo outra forma de recuperar o estado econômicamente, sair dessas crises que estamos vivendo hoje, porque são várias, não é só uma crise da saúde que tinhamos inicialmente, agora temos uma crise econômica, política, ética e só iremos sair se juntarmos toda a força e fazer um belo plano de recuperação econômica", projetou. "Eu tenho falado muito de uma nova forma de executar o Executivo. Tenho repetido bastante isso porque a gente prometeu uma mudança, a gente se elegeu defendendo um projeto de uma nova forma de política e não podemos de maneira nenhuma se afastar disso", comentou Daniela.

Confira também:

Daniela se vê preparada para assumir o Governo do Estado

Carlos Moisés a perigo. Chegando a hora de Daniela?

Moisés e Daniela na mira do impeachment pelo deputado Ivan Naatz

No embalo da crise, Moisés x Daniela

Retomada do governo e da economia

O recomeço para o governo após os escândalos passa pela decisão correta nas medidas tomadas pelo Poder Executivo. "Independente do futuro que a gente tenha pela frente, espero que haja esse acerto, de agir de forma certeira, correta, ouvindo os poderes e a sociedade. É mais que uma forma de pensar, é uma condição sem a qual não iremos reeguer nosso estado. A gente precisa reunir todos os esforços para recuperar SC economicamente, politicamente e precisamos vencer essa questão de saúde", planejou.

De acordo com Daniela, o governo e a população necessita aprender a conviver com o coronavírus. "Precisamos conviver com esse vírus de uma forma mais saúdavel, dentro da maior normalidade possível porque a vida não pode parar. Espero que conseguimos tirar Santa Catarina dessa crise o quanto antes, especialmente a econômica. O vírus vai estar ai, a gente vai ter que viver com ele, mas a gente precisa erguer nosso estado o quanto antes porque as pessoas não podem passar necessidades", afirmou.

Próximos passos

O estado, segundo Daniela, tem a vantagem de ter todas as macrorregiões desenvolvidas, não apenas a região metropolitana. "Tem que ouvir todos os setores, conclamar todo o estado. Sugiro que o governador faça. Ouvir órgãos, entidades, federações, fazer um diagnóstico do que a gente realmente tem hoje, traçar uma estratégia mais acertada na saúde e partir para a recuperação econômica. É um estado pujante e empreendedor. Não vejo outra forma que não seja a união de esforços nesse momento para que a gente possa botar o estado novamente de pé", avaliou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito