Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputada acredita que medida judicial vai salvar governador

Paulinha, do PDT, participou do SC em Debate e falou do momento vivido na Assembleia
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 16/10/2020 - 17:12 Atualizado em 16/10/2020 - 17:51
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O SC em Debate dessa sexta-feira, 16, com os jornalistas Marcelo Lula, Maria Helena e Adelor lessa, contou com a presença da líder do governo na Assembleia Legislativa, a deputada Paulinha (PDT). Em pouco mais de 1 hora de programa o principal assunto foram os pedidos de impeachment envolvendo o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL).

Para a deputada Paulinha, uma vitória na justiça vai evitar o afastamento de Carlos Moisés. "Infelizmente acho que o Moisés precisa de uma vitória judicial. E tenho certeza que essa vitória virá e logo."

A deputada também afirmou aos jornalistas que o governador compreende que errou ao se comunicar pouco ou quase nada com o parlemento. "O governador é uma pessoa que eu admiro. Ele tem caráter e é muito correto. O Moisés viu que estava errando ao se comunicar com os deputados e também com a imprensa de forma geral. Se ele não for afastado ira mudar essa postura", analisou Paulinha.

A próxima semana deve ser bastante movimentada para o governador Carlos Moisés. Na terça-feira, 20, será votada na Assembleia Legislativa a continuidade ou não do segundo processo de impeachment. Já na sexta, 23, será conhecida a decisão do Tribunal Misto composto por cinco deputados e cinco desembargadores e presidido por Ricardo Roesler, presidente do TJSC. Nesse segundo caso o governador pode ser afastado por 180 dias e quem assume o  governo é o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia.

Acompanhe o SC em Debate na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito