Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Demandas provenientes do projeto "CDL nos Bairros" começam a ser pensadas

Reunião foi realizada para discutir as possibilidades de treinar e capacitar lojistas criciumenses
Por Redação Criciúma, SC, 18/04/2023 - 20:01
Foto: Divulgação/ CDL de Criciúma
Foto: Divulgação/ CDL de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foram seis núcleos comerciais visitados, muita conversa com lojistas, trocas de experiências e demandas elencadas. O projeto "CDL nos Bairros", realizado no início deste mês, cumpriu a missão de aproximar Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma dos comerciantes e de ouvir suas sugestões de melhorias. Agora, o desafio segue com os encaminhamentos para suprir essas necessidades. A primeira ação fruto dos encontros foi a reunião com Senac e Senai para tratar sobre capacitações exclusivas para o comércio criciumense.

De acordo com o presidente da instituição, André Luiz Santiago de Castro, esse foi um dos principais pedidos dos lojistas: aperfeiçoamento tanto para os proprietários quanto para os colaboradores. "Nos reunimos com estas entidades que são referência quando o assunto é capacitação profissional e muitas ideias surgiram. Em breve os comerciantes terão boas notícias com relação a este pleito", diz ele, ao complementar: "sabemos da importância de se aprimorar, de estudar sobre atendimento, gestão, recursos humanos. Essa bandeira já havia sido levantada há alguns anos, mas por conta da pandemia teve de ser parada. Agora vamos retomá-la, com o apoio de entidades fortes e com muita expertise no assunto".

Além da pauta treinamentos e aperfeiçoamento, outras necessidades foram elencadas, como segurança, infraestrutura, união entre a classe, Sábado Mais, fomento aos bairros, entre outras. "O mais interessante disso tudo é perceber que, mesmo estando na mesma cidade, cada núcleo comercial possui demandas e vive em momentos diferentes. Esta troca entre diretoria e lojistas foi muito bacana, e com certeza renderá bons frutos ao comércio local", enfatiza André, ao completar: "participamos de uma série de fóruns e conselhos municipais, e os pedidos que foram feitos durante as reuniões serão levados às entidades responsáveis".

Os encontros do CDL nos Bairros ocorreram nos bairros São Luiz, Próspera, Quarta Linha, Centro, Santa Luzia e Rio Maina. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito