Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Décio Lima: "Sebrae é a base sólida para que os pequenos possam sobreviver"

Presidente nacional do Sebrae comanda primeiro encontro de dirigentes desde que tomou posse
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 08/05/2023 - 08:59 Atualizado em 08/05/2023 - 09:23
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para planejar os próximos quatro anos, acontece nesta segunda-feira (8), o encontro de dirigentes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Florianópolis. O encontro ocorre no Majestic Palace Hotel até quarta-feira (10). A instituição, que está presente em aproximadamente três mil municípios, quer debater os desafios e os objetivos prioritários com suas lideranças de todo país.

De acordo com o presidente nacional do Sebrae, o catarinense Décio Lima, o sistema responde por 85% dos empregos existentes no Brasil. "Conforme o resultado de uma pesquisa recente que fizemos, o Sebrae representa 60% dos sonhos dos brasileiros que é ser micro e pequeno empreendedor, abrir um negócio e ter o seu próprio protagonismo", destacou. "Sebrae é a base sólida para que os pequenos possam sobreviver". 

Para Lima, SC é o estado da pequena propriedade rural e da agricultura familiar. "Somos o estado onde nasceu e ungiu a concepção que estabeleceu o marco regulatório para o micro e pequeno empreendedor logo no começo da década de 1980", afirmou. "Tenho a possibilidade, como presidente nacional do Sebrae, de estabelecer uma garantia de relacionamento e indução da nossa economia nas parcerias que vamos fazer com todos os setores produtivos", acrescentou. 

O presidente nacional do Sebrae acredita que o futuro do empreendedorismo está ligado à Inteligência Artificial (IA). "Vai gerar milhares de pequenos negócios, MEIs sociais, empreendedorismo, como já está acontecendo no mundo todo. Santa Catarina é também um paradigma no protagonismo dessa importante revolução da economia mundial", disse.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito