Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Daniel trata da vinda da Tesla com o Estado

Deputado pediu ao governador uma carta de intenções para ser levada à empresa nos EUA
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 21/02/2020 - 16:28 Atualizado em 21/02/2020 - 19:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A busca de um ambiente para favorecer a instalação da Tesla - líder mundial na fabricação de carros elétricos - em Santa Catarina foi pauta de reunião na tarde desta sexta-feira, 21, entre o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) e o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli. Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico também participaram.

“Santa Catarina está absolutamente disposta a atrair a fábrica da Tesla. Levarei em mãos, documentos do Executivo Estadual mostrando as vantagens competitivas e demais atrativos à empresa que podemos oferecer”, afirmou Daniel, avaliando positivamente a reunião. "Foi excelente", destacou.

Carta do governo

Em contato com o governador Carlos Moisés, o deputado solicitou uma carta, reforçando as intenções de Santa Catarina com a Tesla, para ser entregue a diretores da empresa, nos Estados Unidos. “Esta carta mostrará as intenções de Santa Catarina, sinalizando o grande interesse que nosso Estado tem em abrigar a unidade da empresa no Brasil”, informou o parlamentar.

"Santa Catarina já demonstrou interesse e busca receber a empresa que está no ranking das dez marcas mais valiosas do mundo", frisou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino. "Da mesma forma que temos no estado a General Motors e a BMW, entre outras marcas de relevância. Somos um estado com logística estratégica, excelentes portos e um povo capacitado. A Tesla é uma empresa altamente inovadora e que vai agregar desenvolvimento, emprego e renda para Santa Catarina", salientou.

Missão à Tesla

Daniel está articulando, via embaixada dos Estados Unidos, a ida de uma missão brasileira à Tesla, no estado norte-americano de Nevada, para oficializar o convite para a instalação da empresa. A conversa com o Governo do Estado reforça que o trabalho é no sentido de trazer a unidade latino-americana da fábrica para Santa Catarina e, embora trate o assunto com reservas, a preferência seria pela instalação na região de Criciúma, conforme sondagens já feitas. “Nossos esforços estão voltados para que  Santa Catarina se mostre a melhor opção para a atração de investimentos da Tesla. Muitos Estados brasileiros já demonstraram interesse e, neste processo, preciso que o Executivo Estadual desenvolva um modelo mais vantajoso para apresentar durante nossa visita a empresa nos EUA”, complementou.

Confira também:

Comitiva irá aos EUA tratar da vinda da Tesla

"A Tesla é um sonho possível"

Criciúma pode sediar unidade da Tesla

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito