Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criminosos invadem casa, fazem mãe e filho de 3 anos reféns e trocam tiros com a PM

Crime aconteceu nesse domingo (21), em Lauro Muller; jovem precisou ficar com o filho no colo enquanto era ameaçada

Por Redação Criciúma, 22/09/2025 - 06:57 Atualizado há meio minuto
Foto: Divulgação/PMSC
Foto: Divulgação/PMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma mulher, de 24 anos,e o filho dela, de apenas três anos, foram rendidos por criminosos armados no final da tarde desse domingo (21), em Lauro Müller. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 18h, no bairro Palermo, quando quatro homens encapuzados entraram na residência e passaram a ameaçar as vítimas.

De acordo com relato da jovem à Polícia Militar, ela foi ameaçada de morte, teve a cabeça coberta e foi obrigada a permanecer com a criança no colo durante toda a ação. O grupo exigia o retorno do companheiro da vítima à residência. A motivação, segundo a PM, estaria ligada a uma dívida de aproximadamente R$ 280 mil relacionada a uma facção criminosa.

Com a chegada da guarnição, dois dos suspeitos fugiram pelos fundos da casa disparando contra os policiais, que revidaram. Outros dois homens, de 30 e 21 anos, permaneceram no imóvel e foram presos. Uma pistola calibre .380 com 15 munições foi apreendida dentro da residência.

Durante as buscas, outro envolvido, de 34 anos, foi localizado a cerca de dois quilômetros do local. Ele portava uma pistola 9 mm com três munições e resistiu à abordagem, mas acabou contido. O veículo usado pelos criminosos, um Ford/Ka com registro de roubo, também foi apreendido, além de três balaclavas encontradas no carro e na casa.

Um dos autores, que estaria armado com um revólver calibre .38, conseguiu escapar e ainda não foi localizado. A operação contou com apoio de guarnições de municípios vizinhos. Os três detidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito