Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma dá vexame e está fora da Copa do Brasil

Tigre foi goleado em 6 a 0 pelo Bragantino na noite desta quinta-feira (22)

Por Davi Brabos 22/05/2025 - 23:23 Atualizado há 2 horas
Foto: Celso da Luz/CEC
Foto: Celso da Luz/CEC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma foi goleado pelo Red Bull Bragantino e está fora da Copa do Brasil 2025. Fora de casa, o Tigre defendia a vantagem construída na ida, mas tomou um sonoro 6 a 0 para a equipe da casa.

Apesar da vitória no jogo de ida, a equipe carvoeira teve a vantagem revertida tomando dois gols de pênalti, nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo, e acabou eliminado pelo Red Bull Bragantino. Eduardo Sasha, Lucas Barbosa (3) e Thiago Borbas (2) marcaram os gols do Massa Bruta nesta quinta-feira (22).

Na próxima segunda-feira (26), o Tigre retorna aos gramados, desta vez em casa e pela Série B. Contra o Coritiba, às 19h, a equipe precisa da vitória para fugir da zona de rebaixamento e superar a sequência negativa. Na competição, o tricolor carvoeiro está em 16°, com a mesma pontuação do Volta Redonda, que abre o Z4.

O jogo

Primeiro tempo

O Tigre entrou em campo classificado, por conta da vitória obtida no primeiro jogo, no Estádio Heriberto Hülse. Com isso, os primeiros movimentos de ataque foram da equipe da casa, que, após ter algumas oportunidades, conseguiu um pênalti logo aos oito minutos.

Na bola esticada para a ponta esquerda, Lucas Barbosa superou Marcinho no jogo aéreo e escorou para Sasha, que dominou passando por Kauã, e sofrendo o contato no rosto. Na cobrança, Sasha bateu mal, mas a bola passou por baixo do goleiro carvoeiro e entrou. Aos nove minutos, a vantagem construída pelo Tigre já havia ido por água abaixo.

Dez minutos depois, em uma cobrança de falta para a grande área, mais um balde de água fria. Vinicinho cabeceou e Benevenuto bloqueou a passagem da bola com o braço. Novamente, Wilton Pereira Sampaio assinalou a marca da cal. Desta vez, quem cobrou foi Lucas Barbosa, e ampliou a vantagem, passando a liderança no agregado para a equipe da casa.

Minutos depois, o Criciúma teve suas duas principais chances na primeira etapa, as duas com Diego Gonçalves. Na primeira, a defesa afastou a bola sem força e, de primeira, o atacante do Tigre bateu com o pé esquerdo, por cima do gol. Em seguida, após saída errada de Juninho Capixaba, Juninho fez boa jogada e rolou para Diego, que dessa vez bateu com pouca força, e Cleiton fez a defesa.

Aos 30 minutos, Eduardo Baptista, precisando levar o time para o ataque, desfez o esquema com três zagueiros e colocou João Carlos na vaga de Benevenuto, que estava amarelado.

Segundo tempo

No intervalo, mais duas trocas no Tigre: Sassá e Heitor Roca entraram nos lugares de Neto Pessoa e Juninho. Porém, logo aos sete minutos, a esperança já se tornou frustração. Na cobrança de escanteio, Jhon Jhon cruzou para o meio da área e Lucas Barbosa, com seus 1,93m, ganhou mais uma disputa por cima e marcou o terceiro.

Na sequência, na bela jogada coletiva do Massa Bruta, Jhon Jhon saiu livre e cruzou rasteiro para Thiago Borbas, que estava atrás da linha da bola, e sem goleiro, transformou a derrota em goleada.

Mas pior que a goleada, é a humilhação, e ela veio aos 22 minutos. De novo Lucas Barbosa, de novo de cabeça, de novo sozinho, e de novo pra rede. Terceiro gol do atacante do Bragantino, e o quinto gol do Massa Bruta na noite. 

Mesmo com a equipe adversária já se poupando para a sequência do Brasileirão, onde faz boa campanha, o Tigre não conseguiu construir oportunidades para marcar seu gol de honra, e esteve mais perto de tomar o sexto gol. 

O sexto gol, que parecia próximo, chegou aos 41 minutos. Borbas recebeu o lançamento de Fabinho e finalizou fraco na saída de Kauã, para fechar o caixão do Criciúma.

Sem acréscimos apontados pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, o jogo foi finalizado aos 45 minutos, dando ponto final ao vexame da equipe carvoeira.

Ficha técnica

Criciúma: Kauã, Rodrigo, Marcelo Benevenuto (amarelado) (João Carlos) e Luciano Castán; Marcinho (Yan Souto), Matheus Trindade, Morelli (Zé Gabriel), Juninho (Heitor Roca) e Marcelo Hermes; Diego Gonçalves e Neto Pessoa (Sassá).

RB Bragantino: Cleiton, Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Gabriel (amarelado) (Fabinho), Matheus Fernandes e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho (Laquintana) e Sasha (Thiago Borbas).

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito