Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma controla e vence o Hercílio Luz

Tigre fez 2 a 0 e segurou o placar com um a menos no segundo tempo
Por Renan Medeiros Criciúma, SC, 28/01/2024 - 20:54 Atualizado em 28/01/2024 - 21:20
Fotos: Celso da Luz/CEC
Fotos: Celso da Luz/CEC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Três jogos, três vitórias. O Criciúma superou o Hercílio Luz por 2 a 0 na noite deste domingo (28) no estádio Heriberto Hülse e segue na liderança do Campeonato Catarinense. Os gols carvoeiros foram marcados em jogadas bem trabalhadas, de pé em pé, numa demonstração da força coletiva do Tigre. A partida foi pegada, com 11 cartões aplicados - e poderiam ter sido mais.

Cláudio Tencati não repetiu a escalação dos últimos jogos. O comandante escalou Claudinho na lateral direita, posição de origem do jogador. No meio, o uruguaio Baltasar Barcia esteve pela primeira vez no escrete inicial.

O restante do time é o de sempre: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Barcia, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Renato Kayzer e Felipe Vizeu. No banco de reservas, com exceção de Alisson e Yerson Candelo, todos os jogadores eram da base do Tigre.

De outro lado, Felipe Moreira mandou a campo um Hercílio Luz sem mudanças em relação ao que venceu o Avaí no meio da semana.

Criciúma faz o placar na etapa inicial

O time carvoeiro começou ligeiramente com mais volume de jogo do que os visitantes, mas foi o Hercílio quem levou perigo pela primeira vez. Logo aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Clayton cabeceou firme no primeiro pau, mas Gustavo, bem posicionado, espalmou.

O Criciúma saiu na frente aos 18 minutos, com uma boa jogada iniciada no campo de defesa. Barcia recebeu no meio, deixou a marcação para trás, carregou até a entrada da área pelo lado direito e deu um chute que acabou virando um passe para Kayzer no lado oposto, perto da pequena área. O atacante fez o pivô e ajeitou para Marquinhos Gabriel, que chegava pela marca do pênalti. De primeira e de canhota, o camisa dez finalizou rasteiro, com força, no canto direito de Matheus, abrindo o placar.

Não demorou para vir o segundo. Novamente pelo lado direito, Claudinho tocou à frente, dentro da área, para Felipe Vizeu. O centroavante ajeitou e bateu cruzado pelo chão, quase sem chances para o goleiro hercilista. Dois a zero.

O Tigre ainda desperdiçou uma terceira oportunidade no primeiro tempo. Aos 36, Barcia avançou em alta velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou por cima, sem ter visto Kayzer livre dentro da área. Ainda assim, o uruguaio foi aplaudido, com crédito pela entrega em campo.

Barcia é expulso, mas Tigre administra

Os times voltaram do intervalo sem mudanças nas escalações, mas as posturas dos times foram diferentes. O Criciúma voltou mais recuado e o Hercílio queria correr atrás do prejuízo.

Logo aos oito minutos, Barcia cometeu uma falta perto da bandeira de escanteio no campo defensivo e levou o segundo amarelo. Tigre com um a menos. A partir da expulsão, o técnico Felipe Moreira fez mudanças para deixar o Leão mais ofensivo. Tencati, por outro lado, colocou Yerson Candelo no lugar de Kayzer, amarelado.

Mas a superioridade técnica do Criciúma era maior do que a numérica do Hercílio. O Tigre teve menos posse de bola, mas produziu mais no ataque. Walisson Maia, de cabeça aos 12, e Claudinho, no um contra um aos 19, obrigaram Matheus a fazer boas defesas. Aos 22, Vizeu perdeu um gol incrível. Ele invadiu a área sozinho, driblou o goleiro e, ao finalizar com o gol aberto, demorou a ponto de o zagueiro Wallace chegar para cortar.

Com dificuldades para penetrar na defesa tricolor, o Hercílio arriscou ligações mais diretas, cruzamentos e chutes de longe, mas sem sucesso.

O jogo seguiu duro, com cartões amarelos distribuídos a rodo. Sem opções de atletas experientes no banco para um jogo assim, Tencati adiou as substituições até os minutos finais.

Firme na defesa, o Tigre segurou o placar até o fim.

O Tigre volta a campo quarta-feira (31), às 20h, quando encara o Marcílio Dias em Itajaí. Será o segundo duelo entre as equipes neste ano. Na Recopa Catarinense, o Criciúma venceu por 2 a 0. O Hercílio Luz recebe o Joinville em casa na quinta-feira (1º), às 21h30.

Ficha técnica:

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Barcia Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Renato Kayzer. Técnico: Cláudio Tencati.

HERCÍLIO LUZ: Matheus; Cleiton, Wallace, Igor Silva e Guilherme Lazaroni; Jean Martim, Paulinho e Alison; Ingro, Clayton e Carlos Renato. Técnico: Felipe Moreira.

Gols: Marquinhos Gabriel (Criciúma), aos 18 do primeiro tempo; Felipe Vizeu (Criciúma), aos 26 do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Gustavo, Rodrigo, Wallison Maia, Barcia, Kayzer e Candelo (Criciúma); Guilherme Lazaroni, Mariotto, Paulinho e Vitinho (Hercílio Luz)

Cartão vermelho: Barcia (Criciúma, segundo amarelo)

Substituições:

  • Mariotto por Jean Martim (Hercílio Luz)
  • Candelo por Kayzer (Criciúma)
  • Paulinho por Vitinho (Hercílio Luz)
  • Anderson Ligeiro por Ingro (Hercílio Luz)
  • Eliel por Guilherme Lazaroni (Hercílio Luz)
  • Rafael Tavares por Carlos Renato (Hercílio Luz)
  • Eduardo Melo por Vizeu (Criciúma)
  • Eliedson por Marquinhos Gabriel (Criciúma)

Público: 11.529
Renda: R$ 213.100
Arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Bruno Müller e Gizeli Casaril.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito