Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Comunidade de Bom Jardim da Serra reivindica melhorias na rede de energia elétrica

Reivindicações de agricultores foram levantadas em audiência da Alesc nesta segunda-feira
Redação
Por Redação Bom Jardim da Serra, SC, 22/10/2019 - 19:56
Divulgação
Divulgação

A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa vai encaminhar à Celesc, à Secretaria da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural e ao gabinete do governador Carlos Moiséis (PSL) documento com as principais reivindicações dos agricultores de Bom Jardim da Serra, levantadas durante a audiência pública realizada na noite desta segunda-feira, 21,, na Câmara de Vereadores do município. Os agricultores reclamam das constantes quedas de energia elétrica devido à rede monofásica e 80 famílias não tem acesso à rede elétrica por falta de documentação definitiva das propriedades, que muitas vezes estão em processo judicial de partilha.

O presidente da comissão, deputado José Milton Scheffer (PP), autor da proposição para realização da audiência, atendendo a Câmara de Vereadores, explicou que a falta de energia elétrica e as constantes quedas de energia é um grave problema no município, tanto social como econômico. “Hoje em dia tudo é tecnológico, ainda mais na produção agrícola, e esse problema vem causando uma série de prejuízos.”

O gerente do Núcleo Planalto da Celesc Distribuição, Gladimir Jeremias, destacou que a estatal vem reforçando os serviços no município nos últimos seis meses com a implantação de uma equipe de base fixa em Bom Jardim da Serra, que antes tinha que se deslocar de São Joaquim. Quanto à manutenção e melhorias da rede elétrica na região, ele garantiu que o serviço vem sendo realizado e aperfeiçoado constantemente.

O vereador Amilton Francisco de Assunção (PTB), um dos que solicitaram a audiência pública ao deputado José Milton Scheffer, que reside na localidade de Altos da Boa Vista, informou que está elaborando um abaixo-assinado na região pedindo à Celesc melhorias na rede elétrica do município.

“O agricultor nosso é muito humilde, tem vergonha de sair para reclamar. Bom Jardim da Serra ficou bom tempo sem escritório para reclamar e era difícil se deslocar para outra cidade para reclamar.”