Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comunidade de Bom Jardim da Serra reivindica melhorias na rede de energia elétrica

Reivindicações de agricultores foram levantadas em audiência da Alesc nesta segunda-feira
Por Redação Bom Jardim da Serra, SC, 22/10/2019 - 19:56
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa vai encaminhar à Celesc, à Secretaria da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural e ao gabinete do governador Carlos Moiséis (PSL) documento com as principais reivindicações dos agricultores de Bom Jardim da Serra, levantadas durante a audiência pública realizada na noite desta segunda-feira, 21,, na Câmara de Vereadores do município. Os agricultores reclamam das constantes quedas de energia elétrica devido à rede monofásica e 80 famílias não tem acesso à rede elétrica por falta de documentação definitiva das propriedades, que muitas vezes estão em processo judicial de partilha.

O presidente da comissão, deputado José Milton Scheffer (PP), autor da proposição para realização da audiência, atendendo a Câmara de Vereadores, explicou que a falta de energia elétrica e as constantes quedas de energia é um grave problema no município, tanto social como econômico. “Hoje em dia tudo é tecnológico, ainda mais na produção agrícola, e esse problema vem causando uma série de prejuízos.”

O gerente do Núcleo Planalto da Celesc Distribuição, Gladimir Jeremias, destacou que a estatal vem reforçando os serviços no município nos últimos seis meses com a implantação de uma equipe de base fixa em Bom Jardim da Serra, que antes tinha que se deslocar de São Joaquim. Quanto à manutenção e melhorias da rede elétrica na região, ele garantiu que o serviço vem sendo realizado e aperfeiçoado constantemente.

O vereador Amilton Francisco de Assunção (PTB), um dos que solicitaram a audiência pública ao deputado José Milton Scheffer, que reside na localidade de Altos da Boa Vista, informou que está elaborando um abaixo-assinado na região pedindo à Celesc melhorias na rede elétrica do município.

“O agricultor nosso é muito humilde, tem vergonha de sair para reclamar. Bom Jardim da Serra ficou bom tempo sem escritório para reclamar e era difícil se deslocar para outra cidade para reclamar.”

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito