Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comin pede exoneração da Secretaria de Assistência Social

Deputado anunciou saída na última semana e pediu que servidores da pasta continuem se dedicando
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 19/02/2018 - 09:36

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado estadual Valmir Comin entregou, na última sexta-feira, o pedido de exoneração do cargo de secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação ao ex-governador Raimundo Colombo. Comin também anunciou aos servidores da pasta sua decisão, pedindo que se dedicassem ao trabalho da mesma forma que se dedicaram durante sua passagem.

“Na verdade isso faz parte o que foi acordado em 2016, quando Colombo estendeu o convite ao PP para que um dos deputados assumisse a pasta. Assim o fizemos, e o acordo que tínhamos é que no momento que Raimundo renunciasse a condição de governo, nós também sairíamos junto. Nós declinaríamos até um dia a antes de sua renúncia. Nós procuramos o governador e fizemos a indagação sobre sua renúncia e ficou claro que ele declinaria no dia 16 e só retornaria para confirmar a sua renúncia. Diante disso encaminhamos a minha exoneração, porque o nosso acordo é com o PSD e com Colombo e não com o MDB”, justificou Comin.

Segundo Comin, um dos fatores que o levou a aceitar o cargo de secretário foi irar o Partido Progressista (PP) do isolamento. “O partido aceitou por dois fatores: para sair do isolamento e também pela possibilidade de reaproximação, que vem sendo cada vez mais intensificada. Nessa linha estamos encaminhando o processo para o embate eleitoral deste ano”, revelou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito