Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comece o dia bem informado (17/07/20)

Vigilância recomenda nova quarentena no estado, denúncias sobre positivados andando nas ruas, fazer festas já resulta em multa em Criciúma e os municípios da Amurel seguem Tubarão e adotam “mini lockdown” são as principais informações para você iniciar o seu dia
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 17/07/2020 - 06:50 Atualizado em 17/07/2020 - 06:51

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vigilância recomenda nova quarentena no estado - Técnicos da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina recomendaram ao secretário de Estado da Saúde, André Mota Ribeiro, uma nova querentena em Santa Catarina na busca por diminuir a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).No parecer 008/2020, os técnicos relatam que a situação atual caracteriza grave progressão da epidemia da Covid-19 no estado, além da preocupação com a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

Denúncias sobre positivados andando nas ruas - O WhatsApp para enviar denúncias sobre infrações às regras de isolamento social em Criciúma tem sido utilizado por várias pessoas na cidade, mas um tipo de irregularidade tem chamado a atenção das autoridades. "Os que estão positivados, com coronavírus, e mesmo assim saem às ruas. Esses casos, com várias denúncias, tem nos chamado a atenção", reconheceu o coordenador municipal da Vigilância Sanitária, Samuel Bucco. Essas pessoas estão sujeitas à multa e a processo penal, que pode até resultar em prisão, por atentar contra a saúde pública. O número para denúncias via WhatsApp é o (48) 999193-6259. 

Fazer festas já resulta em multa em Criciúma - A prefeitura de Criciúma já multou, último fim de semana, pelo menos duas festas particulares. Elas foram interrompidas e houve a aplicação de multas. A multa prevista é de R$ 5.807,98 para promoção de eventos com concentração de pessoas, eventos que contrariam os mais básicos protocolos de combate à propagação do novo coronavírus. O que se estuda, agora, é a responsabilização, por multa, dos participantes desses eventos, não somente dos promotores.

Municípios da Amurel seguem Tubarão e adotam “mini lockdown” - Outros municípios da Amurel seguiram os passos de Tubarão e editaram os seus decretos impondo o “mini lockdown”. As restrições na maior cidade da região de Laguna iniciaram nesta quinta-feira, 16. A nova quarentena imposta pelos municípios é de nove dias e estipula uma série de medidas na busca no diminuir o contagio pelo novo coronavírus (Covid-19). Quem agiu de forma um pouco diferente foram os municípios do Vale do Braço do Norte que criaram o Comitê Extraordinário do Vale de Braço do Norte, formado por três médicos e uma engenheira sanitarista, que tem por intuito analisar a última recomendação do Comitê Extraordinário Regional de Acompanhamento à Covid-19 da Amurel. Fazem parte deste grupo, além de Braço do Norte, Grão-Pará, Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito