Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vigilância recomenda nova quarentena no estado

Medida seria fundamental para conter a proliferação do coronavírus
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 16/07/2020 - 18:01 Atualizado em 16/07/2020 - 18:05
Relatório está com o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro / Divulgação
Relatório está com o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Técnicos da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina recomendaram ao secretáriod e Estado da Saúde, André Mota Ribeiro, uma nova querentena em Santa Catarina na busca por diminuir a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação é do jornalista da NSC TV, Raphael Faraco.

No parecer 008/2020, os técnicos relatam que a situação atual caracteriza grave progressão da epidemia da Covid-19 no estado. “Somente na última semana, foram confirmados 10 mil casos e 110 óbitos. O número de casos nas últimas seis semanas (46.050 casos) praticamente quadruplicou se comparado às primeiras 15 semanas (11.545 casos) da epidemia”, descreve o texto.

A Vigilância também demonstra preocupação com o aumento da demanda por leitos hospitalares de UTI nas macro regiões da Grande Florianópolis, Foz do Rio Itajaí e Sul, que representam uma taxa de ocupação geral em torno de 70%. “Diante do exposto, reiteramos as recomendações já realizadas no Centro de Operações de Emergências em Saúde (COES) de que o Estado de Santa Catarina estabeleça imediatamente medidas de restrição mais severas a fim de reduzir o número de casos ativos e consequentemente um controle mais efetivo da epidemia, evitando a saturação dos serviços de saúde”, conclui o documento. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito