Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Comece o dia bem informado (13/08/2020)

O novo mapa de risco de Santa Catarina e o movimento no Centro de Triagem de Criciúma
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 13/08/2020 - 07:05Atualizado em 13/08/2020 - 07:06

Covid-19: novo mapa aponta para mais regiões em estado gravíssimo - A Secretaria de Saúde de Santa Catarina atualizou o mapa de risco potencial do novo coronavírus na manhã desta quarta-feira. O estado passou de 12 para 16 regiões classificadas como risco gravíssimo. Amrec, Amesc e Amurel continuam com a mesma classificação gravíssima, e podem sofrer, inclusive, com possíveis novas medidas restritivas por parte do Governo do Estado.

Covid-19: período de isolamento deve cair para 10 dias - A Organização Mundial da Saúde (OMS) orientou a diminuição do período de isolamento para pacientes Covid-19, caindo de 14 para 10. De acordo com o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, já há uma norma técnica pronta mas, por enquanto, a regra continua sendo a antiga.

“O movimento no Centro de Triagem está assustador”, afirma Casagrande - o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, afirmou que o movimento no Centro de Triagem do município, criado ainda no início da pandemia, está “assustador”. Acélio ressalta que muitas pessoas estão buscando testes e atestados, e que o serviço já salvou muitas vidas.