Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com inovação e tecnologia, Startup Weekend desenvolve negócios por meio de networking

Evento acontece a partir desta sexta-feira (14), no Centro de Convivência da Terceira Idade
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 13/04/2023 - 17:21
Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de estimular a inovação e a criatividade através da criação de soluções tecnológicas, o Startup Weekend acontece a partir desta sexta-feira (14) até o próximo domingo (16). A 7ª edição do evento promove networking com pessoas de diversas áreas que devem se unir para desenvolver ideias inovadoras de negócios.

“Ele abre sua mente de uma forma que não tem explicação. A parte boa da minha experiência foi participar de outras equipes que tinham uma ideia para desenvolver. O principal foi essa rede de contatos e de networking. É um mundo novo que abre as portas para a gente, pode facilitar e melhorar os negócios tradicionais através da inovação e tecnologia”, conta uma das organizadoras do evento, Dheniffer Vieira.

Networking é ponto forte no Startup Weekend

Para ela, que empreendia em uma consultoria de marketing na época do primeiro contato com o Startup Weekend, o evento abriu sua mente para entender como trazer tecnologia e inovação para uma área mais tradicional. Hoje, ela faz parte da comissão organizadora do encontro, ao lado de profissionais inovadores como Vaime Júnior e Victor Rosa.

“O principal é o networking, você começa a construir e abrir a sua mente para ideias que antes não pareciam tão palpáveis. É um espaço onde você tem liberdade, é incentivado a contar, desenvolver e apresentar a sua ideia. Hoje, eu estou aqui por conta disso, é um passo que nós damos que vai abrindo caminho para outros lugares”, acrescenta Victor.

Soluções inovadoras criadas em grupo

Em grupo, pensar fora da caixa e criar soluções utilizando tecnologias inovadoras é o ponto forte do evento. Além disso, os participantes têm acesso a mentores e especialistas em tecnologia, criatividade e negócios que os ajudam a desenvolver suas ideias e a criar protótipos funcionais.

“Eu estava querendo conhecer outras pessoas, outras metodologias. No evento, comecei a entender mais sobre esse mundo, participar de eventos e tive a oportunidade de ser mentor de um Startup Weeekend. No ano passado, eu ajudei na organização e me convidaram para ser facilitador, eu vou em outras cidades aplicar o evento”, completa Vaime.

O Startup Weekend acontece de 14 a 16 de abril, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), dentro do Parque das Nações, em Criciúma. A oportunidade de mergulhar no mundo do empreendedorismo em um fim de semana de aprendizado prático está posta neste encontro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito