Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com dois a menos, Criciúma vence a terceira na Copa SP

Tigre assegurou a liderança do grupo
Por Renan Medeiros 09/01/2024 - 17:12 Atualizado em 09/01/2024 - 20:13
Foto: Reprodução/FPF
Foto: Reprodução/FPF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais uma vitória, mais uma chuva de gols e muita superação. Foi assim que o Criciúma venceu a Itapirense na terceira rodada da Copa São Paulo, por 4 a 3, fechando a primeira fase com 100% de aproveitamento e na liderança do grupo 14. Detalhe: o time carvoeiro jogou boa parte do segundo tempo com dois jogadores a menos.

:: ASSISTA AQUI os gols da partida

Na próxima etapa da competição, o Tigre encara o São-Carlense (SP), segundo colocado do grupo 13, em jogo eliminatório.

Já classificado antes mesmo da bola rolar, o Criciúma foi a campo para assegurar a liderança. O técnico Gabriel Carvalho escalou o Tigre majoritariamente com atletas que começaram as partidas anteriores no banco. Os titulares iniciais foram: Pedro; Kaik, Octavio, Davi e Hiago; Bruno, Dal Moro e Bugs; Capella, Lyra e Jabá.

Itapirense abre o placar e Tigre empata

O jogo começou truncado, com os dois times tentando chegar, mas sem levar perigo. A Itapirense foi mais incisiva e obrigou o goleiro Pedro a fazer uma boa defesa por volta dos 20 do primeiro tempo.

Aos 23, Bruno cometeu falta na entrada da área tricolor, pelo lado direito, e levou cartão amarelo. Depois da cobrança, a bola passou por todo mundo e sobrou do outro lado para André, volante da Itapirense. Ele deu um chapéu, fintou outro marcador e finalizou com força para abrir o placar.

O empate veio aos 33. Octavio roubou a bola  para o Criciúma no meio do campo. Lyra recebeu na intermediária e bateu de longe, no canto direito do goleiro da Itapirense, para fazer um belo gol.

Tigre tem duas expulsões

O segundo tempo voltou disputado. Logo no começo, o volante Bruno foi expulso ao cometer uma falta no meio de campo e levar o segundo cartão amarelo.

Logo depois, aos sete minutos, a Itapirense criou boa jogado pelo lado esquerdo. André recebeu na entrada da área e rolou para trás, de onde Planta chegou batendo de primeira recolocar os donos da casa à frente. Dois a um.

Não demorou para que o Tigre chegasse novamente ao empate. Pett avançou em velocidade pelo lado esquerdo e foi derrubado dentro da área, perto da linha de fundo. Pênalti que Lyra cobrou com perfeição para fazer o segundo dele e do Criciúma, aos 11 minutos.

Mas a Itapirense esboçou reação. Aos 14, o zagueiro Jackson, do Criciúma, desviou um cruzamento com a mão dentro da área. A arbitragem não apenas marcou pênalti como expulsou o defensor carvoeiro, deixando a equipe com dois a menos. A sorte do Tigre foi que o cobrador mandou no travessão.

Superação e vitória

Mesmo diante da desvantagem numérica do Criciúma, o jogo seguiu equilibrado. Aos 30, Eliel aproveitou uma atrapalhada dos zagueiros da Itapirense dentro da área, roubou a bola, finalizou e colocou o Tigre à frente no placar pela primeira vez.

A Itapirense ainda conseguiu o empate. Aos 38, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou perto da pequena área para Hudson mandar para dentro do gol.

Aceitar o resultado? Não para o Criciúma. Aos 45, Eliel invadiu a área pelo lado direito e foi derrubado. Mais um pênalti. Pett cobrou com segurança, recolocou o Tigre na dianteira e deu números finais à partida. Quatro a três para o time de Santa Catarina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito