Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Cinco deputados estaduais do Sul conquistam a reeleição em SC

Jessé Lopes, José Milton Scheffer, Júlio Garcia, Rodrigo Minotto e Volnei Weber continuam na Assembleia

Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 03/10/2022 - 10:35 Atualizado em 03/10/2022 - 10:46
Fotos: Divulgação/ Agência Alesc
Fotos: Divulgação/ Agência Alesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Das 40 vagas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), 24 permaneceram com deputados estaduais que já atuavam no cargo. Do Sul, cinco foram reeleitos: Jessé Lopes (PL); Júlio Garcia (PSD); José Milton Scheffer (PP), Rodrigo Minotto (PDT) Volnei Weber (MDB). 

Jessé Lopes (PL) - 55.013 votos

Com 55.013 votos, Jessé Lopes foi reeleito deputado estadual pelo Partido Liberal (PL). O criciumense, de 40 anos, é formado em odontologia e assumiu pela primeira vez no cargo em 2018. 

"Eu fiquei muito feliz, porque a gente fez um mandato diferente, sem privilégios, sem vender nossas convicções e votos, o que é muito tradicional na política para ampliar recursos. Tudo isso me deixou em uma condição, logicamente, em desvantagem, mas, graças a Deus, o povo catarinense abraçou a causa e conheceu o meu trabalho, a nova política. Com certeza, chegamos agora mais fortes", comenta Lopes. 

José Milton Scheffer (PP) - 56.585 votos

O progressista José Milton Scheffer, de 62 anos, foi reeleito deputado estadual com 56.585 votos. Este será o 4º mandato do político, que é natural de Sombrio, no Extremo Sul de Catarinense (Amesc).  

"Estou com o meu coração e a minha alma leve por ter sido eleito deputado estadual e poder dar sequência ao nosso trabalho e continuar trabalhando por Santa Catarina e, também, melhorar a vida de cada catarinense. A minha gratidão e agradecimento, primeiro a Deus, depois a todas as pessoas que acreditaram na gente", frisa Scheffer. 

Júlio Garcia (PSD) - 49.958 votos

Júlio Garcia, de 72 anos, foi reeleito deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), com 49.958 votos. Natural de Florianópolis, o político tem domicílio eleitoral em Criciúma. Este será o 7º mandato do catarinense na Assembleia. 

"É uma alegria muito grande ter vencido mais uma batalha e enfrentado o tsunami do 22 desta vez. Esse voto silencioso, que não aparecia na campanha, a exemplo do que aconteceu há quatro anos, mas em Santa Catarina não é mais uma novidade, tanto do 22 quanto do 13 na majoritária", pontua Garcia. 

Rodrigo Minotto (PDT) - 28.685 votos

Rodrigo Minotto recebeu 28.685 votos e conquistou o seu 3° mandato como deputado estadual por Santa Catarina. O pedetista, de 49 anos, é natural de Criciúma.

“Nosso trabalho foi novamente reconhecido nas urnas. Foram dois mil votos a mais do que em 2018, o que confirma que estamos no caminho certo. Nossa luta pelo acesso à educação vai continuar, com atenção muito especial para a área da saúde. Agradeço a todos que trabalharam e confiaram o voto. Vou procurar corresponder sempre com muita determinação e trabalho”, comemora Minotto.

Volnei Weber (MDB) - 45.995 votos

Volnei Weber, com 45.995 votos, foi reeleito deputado estadual por Santa Catarina. O emedebista, de 56 anos e natural de São Ludgero, assume a cadeira na Assembleia Legislativa pela segunda vez. 

"O MDB faz seis cadeiras, é um resultado expressivo, quando muitos esperavam cinco, na pior das hipóteses. Nós estamos aí de volta, com um trabalho prestado muito forte a toda nossa região Sul, com muito respeito e dedicação. O reconhecimento acontece, esse trabalho vai continuar e eu fico muito feliz e grato pelo apoio recebido", enfatiza Weber. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito