Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
Eleições 2020

Candidatos a prefeito apresentam propostas na OAB Criciúma

Evento reuniu os postulantes ao cargo de chefe do Executivo criciumense
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 30/10/2020 - 15:02Atualizado em 30/10/2020 - 15:45
Advogados Rafael Serafim e Gabriela Schelp receberam candidatos na OAB Criciúma / Divulgação
Advogados Rafael Serafim e Gabriela Schelp receberam candidatos na OAB Criciúma / Divulgação

A OAB Criciúma recebeu em sua sede, nesta quinta-feira, 29, os candidatos a prefeito de Criciúma para conhecer quais são as propostas que cada um tem para governar a cidade, caso sejam eleitos. O evento contou com seis candidatos que concorrem ao cargo de chefe do Poder Executivo criciumense nas Eleições 2020 e cada um deles teve o tempo máximo de 20 minutos para apresentar as suas ideias.

“Nós temos, enquanto instituição que participa ativamente da sociedade e que defende os direitos dos cidadãos, a missão de ser esse canal entre candidatos e cidadãos. Porque nesse espaço eles expõem suas propostas e se comprometem com elas, no caso de serem eleitos. Por isso, cada um tem o mesmo tempo para falar, enquanto o cidadão tem mais uma oportunidade de saber o que pensam os candidatos”, afirma o presidente da Subseção Criciúma, Rafael Búrigo Serafim.

O evento, organizado pela Comissão de Direito Eleitoral da OAB, iniciou com a fala do candidato Coronel Cosme Manique Barreto (Podemos), seguido por Clésio Salvaro (PSDB), Chico Baltazar (PT), Professor Ederson (PSTU), Rodrigo Minotto (PDT) e Júlia Zanatta (PL). O candidato Dr. Aníbal (MDB) havia confirmado presença, mas teve um imprevisto e não pôde comparecer.

“É sempre importante a OAB, que é uma entidade envolvida com as causas sociais, abrir suas portas para um evento tão democrático, que oportuniza aos advogados e cidadãos conhecer cada candidato e fazer uma escolha consciente”, comenta a presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Criciúma, Gabriela Schelp.

Durante o evento os candidatos ainda receberam uma carta compromisso escrita pela Comissão Estadual de Procuradores Municipais, aprovada pelo Conselho Pleno da OAB Santa Catarina, com as pautas de reivindicação da advocacia pública. O documento foi entregue pela Comissão de Advocacia Pública da Subseção Criciúma aos aspirantes ao cargo de prefeito.

Para respeitar o distanciamento social, apenas alguns convidados assistiram ao evento presencialmente, porém  tudo foi transmitido ao vivo no perfil da OAB Criciúma no Instagram (@oabcriciuma), onde as transmissões também ficaram salvas e estão disponíveis. Durante a exposição das ideias, os candidatos permaneceram sem máscara, pois estavam distantes mais de três metros das demais pessoas presentes no local.