Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara discute extinção da Fundação de Cultura e Esportes

Proposta foi encaminhada pelo Executivo, para a divisão das áreas em duas diretorias
Por Redação Içara, SC, 01/03/2019 - 15:56 Atualizado em 01/03/2019 - 15:58
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma emenda para manter o status de Fundação, mas dividindo em duas pastas as áreas de Cultura e Esportes, deverá ser apresentada ao Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que extingue a Fundação de Cultura e Esportes e cria as diretorias de Esporte e de Cultura, que está tramitando na Câmara Municipal de Içara.  

A proposta foi debatida na Comissão de Constituição, Justiça e Redação com presidentes das Associações Étnicas do município, Conselho Municipal de Cultura, Academia Içarense de Letras e Artes (AILA) e Executivo nesta quinta-feira.

"Acredito que é extremamente importante manter como Fundação, pois com CNPJ é possível através de mecanismos como a da Lei de Incentivo à Cultura viabilizar recursos, como destinar parte do Imposto de Renda de empresas para incentivar projetos”, explicou o presidente da Comissão vereador Alex Ferreira Michels. 

Para o vereador Israel Rabelo a Fundação é uma ferramenta para fomentar o esporte e a cultura do município. “Podemos utilizar muito mais com status de Fundação, aprimorando é possivel buscar projetos para valorizar mais a cultura e esporte”, frisou Rabelo.“A contribuição das entidades ligadas à cultura e esporte neste projeto foi muito salutar, tendo em vista o conhecimento das pessoas presentes na reunião”, concluiu Michels. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito