Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara derruba veto da manutenção dos parques e academias

Prefeito havia vetado projeto que previa manutenção em espaços localizados em áreas de uso coletivo
Por Redação Criciúma, SC, 17/06/2019 - 23:34 Atualizado em 17/06/2019 - 23:45
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O veto do prefeito Clésio Salvaro ao projeto que dispõe sobre a manutenção dos parques infantis e academias ao ar livre, localizados em áreas de uso coletivo, foi derrubado pelos vereadores na sessão desta segunda-feira, 17, na Câmara de Criciúma.

"A medida, com base nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), visa ofertar maior segurança e qualidade nas atividades de lazer, evitando, assim, eventuais acidentes, inclusive, fatais", argumentou o vereador Julio Kaminski (PSDB), autor da matéria.

Vereador Julio Kaminski

“Assim, com a manutenção preventiva, os parques infantis e academias ao ar livre deverão ser vistoriados por um profissional legalmente habilitado que emitirá um laudo que aponte as condições adequadas de uso, bem como a necessidade de reforma ou substituição de brinquedos ou aparelhos, medidas estas que deverão ser providenciadas no prazo de 30 dias sob pena de interdição”, explicou.

Ligações de energia

Os motivos do longo prazo para novas ligações de energia comercial e industrial foram questionados em requerimento apresentado na sessão desta segunda. A pauta endereçada à Celesc foi apresentada pelo vereador Aldinei Potelecki (PRB).

Vereador Aldinei Potelecki

Lombada é solicitada

A instalação de uma lombada na rua Dona Amália Medeiros, no Distrito do Rio Maina, foi solicitado em requerimento apresentado pelo vereador Edson Luiz do Nascimento (PP). Conforme o vereador, o local é uma descida, com riscos de atropelamentos dos alunos, pois os motoristas transitam em alta velocidade.

O vereador também solicitou informações ao Executivo se existe a possibilidade de realizar a pavimentação da rua Carlos da Rosa, no Rio Maina. Pede ainda a data prevista. Ele apresentou, ainda, requerimento ao Município questionando se existe possibilidade de substituição dos equipamentos quebrados da academia da Praça João Olivo, no do Rio Maina. Para o vereador, os usuários correm o risco de se machucarem com a atual situação.

Vereador Edson do Nascimento

Brinquedos danificados

A substituição dos brinquedos danificados do parque infantil na Praça João Olivo foi pauta de requerimento apresentado pelo vereador Edson Luiz do Nascimento (PP). Segundo ele, atualmente não existem condições de uso pelas crianças do Rio Maina.

O parlamentar questionou ainda ao Município a data para reconstrução do muro que faz divisa com a associação de moradores do Distrito do Rio Maina.

Vila Zuleima

Em requerimento apresentado nesta segunda-feira, o vereador Edson Luiz do Nascimento questiona o Município quanto ao prazo para restauração de vias públicas no Bairro Vila Zuleima. Conforme o vereador, muitas ruas do bairro estão com suas pavimentações em lajotas desniveladas ou deterioradas.

Substituição de postes de madeira

A possibilidade, no âmbito do município de Criciúma, da troca de todos os postes de energia elétrica de madeira por postes de concreto foi questionada em pauta endereçada à Celesc apresentada pelo vereador Edson do Nascimento.

UBS da Mina União 

Em requerimento apresentado na sessão desta segunda, o vereador Pastor Jair Alexandre (PSC) questiona o Município sobre a possibilidade da realização de concertos emergenciais no posto de saúde do Bairro Mina União.

Os problemas elencados são o telhado da unidade está com muitas goteiras e com calhas entupidas, a pintura e a necessidade de um acesso para cadeirantes.

Vereador Pastor Jair Alexandre

Saúde

O vereador Tita Beloli (MDB) perguntou, em requerimento, se há possibilidade de ampliação do horário de atendimento da unidade de saúde do Bairro Quarta Linha até às 21h.

Diretoria do Wosocris

O vereador Edson Aurélio (PSDB) está questionando a UABC (União das Associações de Bairro de Criciúma) o motivo de a nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Wosocris, eleita no dia 16 de junho de 2018, tendo como presidente Valmir de Souza, não consegue regularizar sua situação junto à Receita Federal.

Ele solicita esclarecimentos, como: a UABC tem conhecimento de quantos CNPJ existem em nome da Associação de Moradores do Bairro Wosocris? Caso afirmativo, quantos CNPJ são? A Associação de Moradores do Bairro Wosocris possui dívida(s)? Qual o valor do débito (caso exista)? Que a UABC informe o prazo para regularizar a situação da associação de moradores referida no requerimento.

Vereador Edson Aurélio

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito