Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara corrige perímetro urbano de Treviso

Na pauta, ainda, a quantidade de empregados na prefeitura e a recuperação da SC-446
Por Redação Treviso, SC, 04/03/2020 - 13:05
Reprodução / Google Maps
Reprodução / Google Maps

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Projeto aprovado na noite desta terça-feira, 3, na Câmara de Treviso, corrige o mapa do perímetro urbano do município. “O projeto atende uma reivindicação da comunidade de São Victor para retroceder o perímetro urbano daquela região, trazendo até a margem do rio”, disse o vereador Luciano Miotelli (MDB). 

Já o vereador Sidnei Viola (PP) quer saber a quantidade de empregados por secretarias e autarquias. "Queremos um relatório com nome, emprego, carga horária semanal, remuneração e tipo de vínculo", destacou. As informações foram solicitadas por meio de um requerimento. Segundo o parlamentar, o Legislativo e a população devem ter acesso aos dados.

O Legislativo aprovou projeto de Lei que denomina a rua Oclides Spricigo, localizada no Centro do município. A proposição é de autoria do Executivo. Segundo o projeto, a família Spricigo contribui de forma significativa para o desenvolvimento da cidade.

Município e Diocese

O Executivo foi autorizado a firmar contrato de comodato com a Diocese de Criciúma, referente a Paróquia Santo Alexandre, de Treviso. O contrato é necessário para o município utilizar os salões de festas e os campos de futebol localizados nos bairros Brasília, Rio Morosini e Santa Cruz, que pertencem à igreja. O contrato é de um ano e poderá ser renovado por igual período.

“Esse comodato é feito pois a Prefeitura usa os salões das comunidades para fazer campeonato de canastra, bocha e torneio de futebol. A Diocese não pode ficar responsável por esses eventos. Fazendo esse comodato a prefeitura tem a responsabilidade”, explicou o vereador Reginaldo Rizzati (MDB).

SC-446 em pauta

O vereador Reginaldo Rizzati (MDB) falou sobre a revitalização da SC-446, na localidade de Volta Redonda. “Fico contente em ver a nossa rodovia reformada. Cobramos, foi um esforço de todos os vereadores dessa Casa que estiveram em Florianópolis, no Deinfra e fizeram requerimentos”, disse. O edil alertou a população para a falta de sinalização horizontal na rodovia. Rizzati aguarda a pintura da pista e a roçada do acostamento.

O vereador Gabriel Mariani (PP) cobrou melhorias ao acesso do Mirante do Cristo, no bairro São Pedro.  O vereador também solicitou melhorias na rua do Horto Florestal, em direção ao bairro Santa Cruz, e a revitalização das pontes na localidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito