Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cabral fala sobre o Sistema Único de Segurança Pública do Brasil

Proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 19/06/2018 - 15:25

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em seu comentário desta terça-feira (19), no quadro Cidadania e Segurança, o Coronel Cabral falou sobre a Segurança Público, destacando o contexto histórico. Segundo ele, o primeiro Plano Nacional de Segurança Pública é de 2000, sendo simples. Em 2003 surgiu um novo plano, focado na prevenção e em programas contra violência. No dia 16, o Senado aprovou o Sistema Único de Segurança Pública do Brasil (Susp). De acordo com Cabral, são cinco eixos.

“O primeiro deles é a integração entre as polícias, tentando acabar com algumas rivalidades absurdas que em nada auxiliam o cidadão, estabelecendo também, uma nova ordem das polícias. O segundo item, são as informações compartilhadas que determinam a necessidade de intercâmbio entre a polícia de diversos estados”, pontuou o Coronel.

Para ele, tudo isso é muito bonito, mas vai exigir investimento e legislação que facilitem a aplicação. “Como terceiro eixo temos metas, que serão estabelecidas anualmente. O quarto eixo é a criação de normas para a aplicação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e do Fundo Penitenciário Nacional. O quinto eixo será o das avaliações anuais realizadas pela União, tendo como objetivo avaliar o cumprimento das metas e elaborar sugestões aos gestores”, completou Cabral.

Confira o comentário na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito