Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

BR-101 tem cerca de 12 quilômetros de fila

Atualização às 23h28: fila começa por volta do quilômetro 246, em Paulo Lopes
Por Redação Criciúma, 17/04/2024 - 07:52 Atualizado em 17/04/2024 - 23:31
Foto: PRF
Foto: PRF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Notícia atualizada às 23h28

Quem trafega na BR-101 no sentido norte precisa ter paciência. Ao longo de toda esta quarta-feira (17), há formação de filas extensas, que reduziram a partir da noite. No momento, o congestionamento começa por volta do quilômetro 246 (em Paulo Lopes) e vai até o 234 (Morro dos Cavalos, em Palhoça).

O trânsito nesse trecho varia entre parado e muito lento. Por volta das 17h, foram liberadas duas faixas para o sentido norte, que tinha apenas uma até então. Ainda assim, há filas. No sentido sul, agora há apenas uma faixa, mas há pouca fila, entre os quilômetros 230 e 233.

A Polícia Rodoviária Federal orienta a só pegar a BR-101 nesse trecho se for "estritamente necessário". Alguns carros e caminhões que estão na fila têm apresentado problemas mecânicos, o que atrasa a normalização do fluxo.

A Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho a partir de Paulo Lopes, continua os trabalhos de recuperação na região do Morro dos Cavalos, em Palhoça, com previsão de término na sexta-feira (19), a depender das condições climáticas.

Até lá, durante o dia, o tráfego segue com apenas três das quatro faixas liberadas. Nesta quarta-feira, havia duas para o sentido sul e uma para o norte no Morro dos Cavalos. Com o congestionamento gigante que se formou no sentido norte ao longo de todo o dia, pouco depois das 17h houve inversão de uma das faixas.

Mas há uma alteração no fluxo a partir das 19h até as 6h, quando a pista norte fica totalmente fechada para os trabalhos. Nesses períodos, o trânsito no sentido norte é desviado por uma faixa reversível implantada na pista sul. O desvio durante o período noturno inicia no quilômetro 233 e vai até o 235,1.

Estão previstos serviços de limpeza e desobstrução de drenagem, supressão vegetal, fresagem e recomposição do pavimento, além da continuação da demolição de rochas maiores.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não há previsão de novo fechamento total da BR-101.

A Arteris Litoral Sul orienta os motoristas que precisam de informações a ligar para 0800-725-1771, que funciona 24 horas por dia.

No trecho sob administração da CCR Via Costeira, há bloqueios parciais nos quilômetros 256 e 260 (contorno do Morro Agudo) por causa de quedas de barreira, segundo a concessionária. O trânsito flui nas outras pistas nesses pontos. Não há bloqueios no sentido sul.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito