Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Boeira fora do jogo de xadrez das eleições?

Archimedes fala sobre a declaração de Boeira, que afirmou estar fora das eleições
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 29/01/2020 - 09:12 Atualizado em 29/01/2020 - 09:14

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta terça-feira, 28, em entrevista ao programa Adelor Lessa, o deputado federal Jorge Boeira declarou que não será candidato à prefeito nas eleições deste ano. Apesar disso, o depoimento vai na contramão das declarações que o deputado vinha dando há algum tempo, afirmando nem confirmaria e nem rejeitaria a sua candidatura antes do mês de março. 

Para Archimedes Naspolini Filho, o lance de Boeira de ontem, no jogo de xadrez das eleições municipais que se avizinham foi de xeque - mas não de mate. “Não seria há nove meses do pleito que um provável candidato deixaria o jogo assim, renunciando o direito de participar”, disse.

Acontece que o deputado foi enfático ao afirmar com todas as letras que estaria fora do pleito de outubro - o que, para o jornalista, pode ser explicado em duas possíveis respostas. “A primeira, porque realmente está disposta a enfarinhar as armas e ir cuidar das empresas da família, como afirmou. A segunda, para que deixem de perguntar, para que lhe dê uma trégua. Ele está com a paciência esgotada de tanto responder que só em março. Como insistem, diz que não será e, em um momento oportuno coloca o seu nome à disposição na disputa”, afirmou.

Archimedes destaca que, no mundo político, uma verdade não raras vezes acaba durando algumas poucas horas. Mas, até que tudo se confirme, temos de aceitar que Boeira está falando sério e que deu o lance final, estando fora do jogo eleitoral de 2020. “Neste caso, abrem-se as janelas das oportunidades e começam a ser vistos alguns nomes que, com voracidade, sentam-se à mesa e passam a fazer parte do xadrez da temporada”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito