Os agricultores dos municípios de Içara, Balneário Rincão, Morro da Fumaça e Criciúma vêm sofrendo com furtos de gado na região. Com o objetivo de discutir ações que auxiliem no combate ao abigeato, vereadores, deputados e representantes se reuniram na quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Içara.
“Foi uma reunião muito produtiva, onde também estiveram presentes a Polícia Militar, a Polícia Civil e, junto com todos os representantes, decidimos realizar algumas ações para combater esse problema”, afirmou o vereador de Içara, Da Rolt (PL).
De acordo com o vereador, uma das ações é a criação de um grupo no WhatsApp para melhorar e agilizar a comunicação entre todas as comunidades. “Quando acontecer um furto na comunidade A, as comunidades B e C já ficarão sabendo. Assim, podemos trocar informações e um ajudar o outro”, explica.
Além disso, um acordo foi firmado com a deputada Geovana de Sá, que também esteve presente na reunião. “Outra ação é instalar câmeras em pontos estratégicos da cidade, inclusive na rodovia Via Rápida, que hoje é um dos principais pontos de fuga. Dessa forma, conseguimos monitorar melhor os passos dos criminosos”, relata o vereador.
Ouça a entrevista completa: