Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Audiência pública discute os pedágios na região Sul 

Evento ocorre em Tubarão, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva
Vitor Netto
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 07/11/2019 - 09:21Atualizado em 07/11/2019 - 09:33
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma audiência pública para discutir a inclusão de praças de pedágios na região Sul acontecerá nesta sexta-feira, 8, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão. O evento é proposto pelo deputado estadual Volnei Weber (MDB) e aprovado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O encontro visa debater com a população a ação do governo federal de incluir quatro praças. 

As quatro praças seriam incluídas no trecho entre Paulo Lopes e Passo de Torres. “Debruçamos em cima deste processo e buscamos entender parte por parte a instalação”, comentou Weber. 

De acordo com o debutado, o governo federal, apesar de ter sido convidado para a audiência, apresentou pouca vontade de discutir o assunto. “Vamos debater os encaminhamentos e serão decididas algumas diligências”, colocou. “Vamos ver da possibilidade de eles estarem presentes, se defender e dar resposta para a população”, completou.  Conforme o deputado, há diferenças entre as regiões do estado, já que no Norte há a mesma estrada e menos pedágios e de menor valores dos que querem incluir na região Sul. “O país que estamos hoje, precisa de alguns pedágios, mas talvez podemos buscar um equilíbrio e duas praças sejam cabíveis”, enfatizou.