Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Audiência pública discute os pedágios na região Sul 

Evento ocorre em Tubarão, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 07/11/2019 - 09:21Atualizado em 07/11/2019 - 09:33
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma audiência pública para discutir a inclusão de praças de pedágios na região Sul acontecerá nesta sexta-feira, 8, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão. O evento é proposto pelo deputado estadual Volnei Weber (MDB) e aprovado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O encontro visa debater com a população a ação do governo federal de incluir quatro praças. 

As quatro praças seriam incluídas no trecho entre Paulo Lopes e Passo de Torres. “Debruçamos em cima deste processo e buscamos entender parte por parte a instalação”, comentou Weber. 

De acordo com o debutado, o governo federal, apesar de ter sido convidado para a audiência, apresentou pouca vontade de discutir o assunto. “Vamos debater os encaminhamentos e serão decididas algumas diligências”, colocou. “Vamos ver da possibilidade de eles estarem presentes, se defender e dar resposta para a população”, completou.  Conforme o deputado, há diferenças entre as regiões do estado, já que no Norte há a mesma estrada e menos pedágios e de menor valores dos que querem incluir na região Sul. “O país que estamos hoje, precisa de alguns pedágios, mas talvez podemos buscar um equilíbrio e duas praças sejam cabíveis”, enfatizou.