Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Audiência pública debaterá a poluição pelas minas de carvão

Encontro está marcado para hoje, em Urussanga, envolvendo a situação do solo
Por Erik Behenck Urussanga - SC, 09/09/2019 - 08:05
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontece na noite de hoje, às 19h, em Urussanga, uma audiência pública para debater questões envolvendo minas de carvão desativadas. Será organizada pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, na Sociedade Recreativa Urussanga. O deputado Ivan Naatz (PV) falou sobre o assunto durante entrevista ao Programa Adelor Lessa.

“Esses ajustamentos de conduta não estão sendo cumpridos, não estão atendendo. Firmou-se compromisso de fazer essas recuperações e isso não está acontecendo. Queremos ouvir a comunidade de Urussanga, para pegar as informações necessárias e levar aos órgãos competentes”, destacou Naatz. Segundo ele, a audiência pública foi marcada para analisar a situação de mineradoras que pararam de atuar nas décadas de 1980 e 1990.

Inclusive duas empresas foram condenadas por ações danosas contra o meio ambiente em décadas passadas. Elas realizavam atividades nos bairros Santana e Rio Carvão. Agora o objetivo é reunir quem possa colaborar com a questão, para encontrar uma saída e reduzir os danos.

“Nós convidamos o Ministério Público, os órgãos de fiscalização ambiental. Nós sabemos que tem uma bancada de deputados estaduais fortes e essa bancada tem o compromisso com as mineradoras de carvão, então por meio dessa audiência queremos ouvir todos os envolvidos e que a gente possa combater essa poluição de rocha e de solo”, citou o deputado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito