Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Assistência Social de Criciúma lança projeto "Segunda Chance" para mulheres

Iniciativa visa ressocializar apenadas por meio da prestação de serviços de limpeza urbana
Por Redação Criciúma, SC, 01/08/2022 - 14:32
Foto: Jhulian Pereira/ Decom
Foto: Jhulian Pereira/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta segunda-feira (1) a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma lançou o projeto "Segunda Chance" para mulheres. A iniciativa, também já em andamento com apenados homens, tem como objetivo contribuir para a ressocialização de apenadas, que prestarão serviços de limpeza urbana em praças e escadarias do município. O lançamento ocorreu na Praça João Constante Milioli, no bairro Santa Luzia.

"É um recomeço para essas mulheres, uma chance de reintroduzir elas na sociedade, ao mesmo tempo que colabora para termos uma Criciúma mais limpa, bonita e segura", destacou o prefeito Clésio Salvaro. A parceria foi firmada por meio de um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa. O acordo prevê o início dos trabalhos com dez mulheres, com a equipe de limpeza do projeto podendo se expandir até 40 apenadas.

"Elas receberão um salário mínimo, sendo que 75% dele fica para a apenada e 25% para o fundo penitenciário. Além disso, também há a remissão da pena. A cada três dias trabalhados, um dia de pena é reduzido.", explicou o secretário de Assistência Social, Bruno Ferreira. Inicialmente, está prevista a limpeza de 17 praças e cinco escadarias.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito