Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Archimedes: "O aniversariante é Jesus Cristo, não Papai Noel"

Comentarista da Som Maior tratou sobre as nuances do Natal e seu viés religioso
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 25/12/2019 - 11:05 Atualizado em 26/12/2019 - 15:44

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Chegamos ao Natal, data que, inicialmente, era quase que exclusivamente para a comemoração do nascimento da pessoa responsável por dividir o mundo em dois tempos. “Amanhã será Natal, o Natal do Papai Noel, lamentavelmente. Somos poucos os que se dão conta de que amanhã iremos festejar o aniversário do homem que dividiu o mundo em duas eras, antes e depois dele. Amanhã será o aniversário de Jesus, o filho de Maria, que faria uma revolução sem armas no seu e no nosso mundo”, destacou o comentarista Archimedes Naspolini Filho em sua fala de terça-feira, 24, na Rádio Som Maior.

Jesus Cristo, o homem responsável por aquilo que viria a se tornar o cristianismo, realizou pregações em seu tempo não somente para aqueles que o seguiam, como também para todos que habitavam a Terra. “Pregando para uma humanidade, no todo, tão dispersa e distante do que ele pregava”, ressaltou Archimedes.

E a data de comemoração de seu aniversário foi se tornando, ao longo dos tempos, em um período extremamente voltado para o comércio e para uma figura mitológica que vem conquistando crianças e adultos. “Nós, cristãos, respeitamos aos ateus e aos pagãos, mas não entendemos como um aniversariante tão importante e pragmático como Jesus Cristo tenha sido substituído por um mito que, a cada ano, mais se avoluma ao se comemorar a festa de amanhã”, disse. “Trocar Jesus Cristo por Papai Noel, só faz sentido no conceito comercial de efeméride”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito