Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aprovado projeto que garante vacinação domiciliar para pessoas com dificuldades de locomoção

Por Redação Criciúma - SC, 18/12/2019 - 19:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pessoas com deficiência motora, multideficiência, dificuldade de locomoção, doenças incapacitantes e degenerativas podem receber em casa as vacinas necessárias para prevenção em saúde. O projeto de Lei nº 0251.7/2019, de autoria do deputado estadual Sergio Motta (Republicanos), que oferece esta garantia foi aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), na tarde desta quarta-feira, 18, e passa a aguardar a sanção do governador Carlos Moisés (PSL) para começar a valer.

"Quero que as pessoas tenham a dignidade de receber as vacinações, sem passar dificuldades para chegar até o posto de saúde. Este direito do cidadão simboliza o que tanto falamos em defesa dos direitos humanos", alertou o deputado.

Para o parlamentar, receber a vacina em casa significa prevenção em saúde, garante filas menores nas unidades de saúde e é o mínimo que se pode fazer tratar as pessoas com respeito. Motta lembra que as vacinas são essenciais para blindar o organismo de vírus e bactérias.

Ele destaca ainda que as vacinas servem para combater doenças e principalmente, a transmissão daquelas que muitas vezes causam surtos. "É importante que saibamos nos colocar no lugar do outro. Não podemos permitir que o sistema siga como está, tendo o cidadão que dar jeito para garantir sua saúde. Temos que estar atentos. Vamos trabalhar todos os dias pela melhoria na qualidade de vida das pessoas", resumiu o parlamentar.

Tags: alesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito