Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Acreditem na Tesla no sul de Santa Catarina", afirma Daniel Freitas

Deputado integra comitiva liderada por Bolsonaro que irá aos EUA em março
Por Guilherme Nuernberg 24/02/2020 - 10:28 Atualizado em 24/02/2020 - 10:37
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado Daniel Freitas (PSL) irá integrar a comitiva liderada pelo presidente Jair Bolsonaro que irá para os Estados Unidos no início de março. Uma das pautas da visita será oficializar o interesse do Brasil em receber uma unidade fabril da Tesla, principal fabricante de carros elétricos do mundo. Além do deputado catarinense e do presidente, também participarão da viagem o ministro da Economia Paulo Guedes, ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes e o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, nesta segunda-feira, 24, o deputado explana os motivos que podem trazer a indústria para Santa Catarina e quem sabe para o sul do estado. "Os trabalhos começaram a ganhar força na medida em que conseguimos convencer o Governo", comentou.

Daniel Freitas é autor de um Projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados que visa facilitar a importação e a fabricação de carros elétrico no país. Ele afirma que o Chile saiu na frente na corrida para trazer uma filial da montadora americana para a América do Sul por conta da facilidade de fornecimento de cobre no país. "A América do Sul é um local estratégico para a Tesla, que planeja a expansão mundial. "Para que eles não façam nenhum anúncio de ir para o Chile antes de ouvir o que o Brasil tem para oferecer, entre os dias 7 a 10 de março nossa missão é mostrar que o nosso país é a bola da vez", explicou o deputado.

Em relação a outros estados do país, como São Paulo, Santa Catarina tem algumas vantagens e isenções fiscais, precedente aberto na por conta da vinda da fábrica da BMW. "Vou levar o que nosso estado tem de diferencial. Santa Catarina é referência em Ciência e Tecnologia em todo o país", afirmou.

Se a missão de trazer o parque fabril para o Brasil tiver êxito, a próxima luta seria trazer para Santa Catarina e consequentemente para o sul do estado. "Estou levando uma carta de intenções do governador, dizendo que o estado deseja receber a Tesla. É verdade que o norte do estado é melhor estruturado. Mas agora chegou a vez do sul, a gente sempre buscou por isso", projetou. "Nos estamos chegando no momento que podemos pleitear algo dessa envergadura e isso seria um divisor de águas", projetou.

De acordo com o deputado, a região necessita de organização e iniciativa. "Eu acredito na Tesla em Santa Catarina e vou pedir que acreditem junto na Tesla no sul de Santa Catarina, para que a gente consiga fazer com que isso vire realidade", concluiu Freitas.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito