Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A luta pela ciclovia na Centenário passa por Brasília

Vereadores fazem requerimento solicitando recursos aos deputados federais
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 09/07/2020 - 16:04 Atualizado em 09/07/2020 - 16:10
A bicicleta pintada de branco pendurada em um poste da Centenário, no local do acidente, no dia seguinte à ocorrência / Arquivo / 4oito
A bicicleta pintada de branco pendurada em um poste da Centenário, no local do acidente, no dia seguinte à ocorrência / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estima-se que vá custar ao menos R$ 5 milhões, senão mais, a execução do projeto de construção de uma ciclovia na Avenida Centenário. O clamor ganhou força a partir do atropelamento seguido de morte de um jovem de 13 anos no último dia 24 de junho, quando um ônibus atingiu o ciclista na pista do transporte coletivo na principal via da cidade.

Na busca por recursos para executar o projeto, vereadores discutiram o tema e aprovaram, na sessão da última terça-feira, 7, um requerimento no qual solicitam recursos aos deputados federais criciumenses. O apelo será encaminhado aos deputados Daniel Freitas (PSL), Geovania de Sá (PSDB) e Ricardo Guidi (PSD). Todos os parlamentares assinaram o documento.

Vereadores trataram do tema na sessão de terça-feira

"O deputado Daniel, na época que era vereador, já nos falava do seu apoio a esse projeto, e já se colocou à disposição para nos ajudar", comenta o ciclista João Luiz Virtuoso, um dos líderes do movimento que está pedindo pela ciclovia. Esse grupo realizou, no começo do ano, um passeio ciclístico que partiu do Parque das Nações, em Criciúma, em direção ao Balneário Rincão. O evento reuniu, na ocasião, cerca de mil ciclistas. Um novo passeio estava programado para março, para ocorrer na Centenário, mas acabou cancelado em função da pandemia de Covid-19.

Nos discursos na sessão de terça, os vereadores lembraram que a deputada Geovania de Sá, que também já foi vereadora, também tratou do tema em ocasiões passadas.

Confira também:

Centenas de ciclistas movimentam-se em pedalada cobrando ciclovia

Um protesto pela ciclovia na Centenário

De novo, a necessidade por uma ciclovia na Centenário

Reacende a busca pela ciclovia em Criciúma

Empresa de ônibus se manifesta sobre morte de ciclista

Morte de ciclista na Centenário: prefeitura emite nota

Ciclista morre atropelado na Centenário

Ciclovia entra na pauta da prefeitura de Criciúma

Ciclovia em Criciúma: projeto deve estar pronto até março de 2020

Grupo projeta criação de ciclovia em Criciúma

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito