Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Exclusivo

Grupo projeta criação de ciclovia em Criciúma 

Ciclovia pretende criar uma ligação entre os bairros da cidade
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 05/12/2019 - 09:09 Atualizado em 05/12/2019 - 13:24
Fotos: Vitor Netto
Fotos: Vitor Netto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um grupo de ciclitas de Criciúma estão reinvidicando e promovendo uma ação com o objetivo de criar uma ciclovia em Criciúma. Atualmente a cidade conta com locais específicos com ciclofaixas nos parques, contudo a intensão é de criar uma ciclovia ligando os bairros da cidade. O grupo montará um projeto para encaminhar para o prefeito Clésio Salvaro (PSDB). 

A ideia da ação é de criar um acesso entre os bairros por meio de ciclovias. "Estamos aqui para termos acesso de deslocar entre os bairros da cidade. Tudo o que nós estamos pedindo não é nada diferente do que tem fora. Em Porto Alegre tem aproximadamente 40KM de ciclovias", coloca Luciano Bif. 

Outro ponto importante destacado pelos participantes é a segurança dos ciclistas. "Hoje andamos na faixa de ônibus na Avenida Centenário, o que é perigoso", colocou João Virtuoso. 

Também há a diferença entre ciclovia e ciclofaixa. A primeiro é um local separado dos veículos, preseravando a segurança dos ciclistas, dividido por um meio-fio da calçada. Já a ciclofaixa é um espaço que divide o trânsito de carros e de bicicletas, sinalizadas por marcações na estrada. 

A ação chamou a atenção da reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, que estava escuando a Rádio Som Maior e colocou a universidade à disposição do grupo para moldar o projeto. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito