Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morte de ciclista na Centenário: prefeitura emite nota

Em documento, Executivo manifesta pesar e se propõe a debater soluções em momento mais adequado
Por Redação Criciúma, SC, 23/06/2020 - 22:38 Atualizado em 23/06/2020 - 22:45

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prefeitura de Criciúma emitiu, na noite desta terça-feira, 23, uma nota oficial sobre o acidente que resultou na morte de um jovem de 13 anos na Avenida Centenário. O ciclista foi atropelado por um ônibus, indo a óbito no local.

Mais tarde, ciclistas fizeram um protesto na avenida pedindo pela construção de uma ciclovia. Na nota, o município refere projetos neste sentido mas propõe o debate em outro momento. Confira:

GOVERNO DE CRICIÚMA

 

NOTA OFICIAL

 

O Governo de Criciúma lamenta, com profundo pesar, o acidente registrado na noite desta terça-feira (23), em uma das faixas destinadas aos ônibus do sistema integrado de transporte coletivo, na Avenida Centenário. Manifestamos imensa tristeza devido à morte de um jovem e nos solidarizamos com a dor da família.

 

São compreensíveis e justas as reivindicações e manifestações que afloram nesse momento, solicitando do poder público soluções que tragam maior segurança e melhorias na trafegabilidade em nosso município. Em que pese *o Governo Municipal não só projetar, mas agir nessa direção*, como a execução do grande Projeto de Mobilidade Urbana de Criciúma, que vai implantar quase 24 quilômetros de ciclovias em nossa cidade, ainda assim, acreditamos que, por hora, o momento é de sermos sensíveis ao luto familiar.

 

Externamos aqui empatia, profunda compaixão, e não, um acalorado debate.

 

A Prefeitura de Criciúma continuará à disposição para discutir, em muito breve, mas em momento oportuno, com as diferentes classes da sociedade civil, incluindo os ciclistas, as melhorias na mobilidade urbana do município, com todas as soluções já em execução, e outras, que serão executadas.

 

Que Deus abençoe a família, e a todos nós.

 

Criciúma, 23 de junho de 2020.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito