Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Lewis Hamilton pode comprar o Chelsea

Jornal inglês afirma que o heptacampeão de F1 é um dos investidores na compra do clube inglês
Por Thiago Silva 21/04/2022 - 14:23 Atualizado em 21/04/2022 - 15:41

Após a invasão da Rússia na Ucrânia, empresas e marcas do país sofreram sanções ao redor do mundo. Não foi diferente com o oligarca russo Roman Abramovich - que era o proprietário do Chelsea desde o início dos anos 2000-, que colocou o clube a leilão para que as sanções sofridas por ele não respingassem no clube.

Segundo o Jornal The Mirror, o britânico Lewis Hamilton se juntou a outros atletas como a tenista Serena Williams e o campeão olímpico Sebastian Coe para fazer uma oferta de compra ao clube. Esses atletas estariam aportando cada um o valor de £10 milhões, o equivalente a R$60 milhões. Esse aporte entraria na proposta feita por Martin Broughton, ex-presidente da companhia aérea British Airways, e atual presidente da confederação internacional de atletismo.

Serena Williams e Lewis Hamilton seriam os possíveis investidores na compra do Chelsea
Serena Williams e Lewis Hamilton seriam os possíveis investidores na compra do Chelsea

O clube inglês interessa também ao co-proprietário do LA Dodgers, Todd Boehly, e a família Rickets, proprietária do Chicaco Bulls. O valor estimado do Chelsea gira em torno de £1 bilhão, mas que após investimentos na infraestrutura e melhorias do clube, o valor pode chegar a £2,5 bilhões.

Lewis Hamilton está na Itália se preparando para o Grande Prêmio da Emília Romagna, que irá ocorrer nesse fim de semana, não se pronunciou a respeito dessas notícias.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito