Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Confira algumas das atrações para a corrida de duplas da Stock Car!

Corrida de duplas da Stock Car irá contar com grandes nomes do automobilismo do Brasil e do mundo.
Por Thiago 08/02/2022 - 09:35 Atualizado em 19/03/2022 - 13:28

Por Thiago Silva*

O evento que será o abre alas da temporada de 2022, a Stock Car irá trazer no próximo dia 13 de fevereiro a corrida de duplas que será formada pelos pilotos titulares da categoria e um convidado especial. O evento será realizado em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro, e será uma ótima oportunidade para os fãs da categoria presenciarem uma corrida de alto nível, e claro, assistir grandes nomes do automobilismo acelerando na Stock Car Brasil.

Entre as principais atrações já confirmadas, Rubens Barrichello anunciou seu filho, Dudu Barrichello, pai e filho irão dividir o volante do carro de númeo #111 da equipe Full Time. Outro nome importante do automobilismo brasileiro que também irá reunir a família na pista, são os irmãos Piquet, o ex-piloto de Fórmula 1 e campeão mundial de Fórmula E, Nelsinho Piquet, irá dividir o carro com o irmão, o jovem piloto Pedro Piquet.

O anúncio talvez mais surpreendente foi o de Felipe Massa, o brasileiro anunciou que a sua dupla para esse domingo será o ex-piloto da Fórmula 1, Timo Glock, que depois de ter sido apontado como um dos responsáveis pela perda do título mundial de Felipe Massa em 2008, se encontraram pessoalmente depois de 13 anos no GP do Brasil de Fórmula 1 em 2021. Ambos tiveram a chance de conversar e esclarecer os detalhes daquele GP de interlagos em 2008. Na ocasião Timo Glock trouxe para Felipe Massa um vídeo do onboard de seu carro na última curva de interlagos em 2008, na filmagem foi possível enxergar que o alemão já não tinha mais condições de defender posições no grid com pneus gastos de pista seca em uma pista húmida, e um carro visivelmente inferior aos demais. Esclarecido o ocorrido, os dois pilotos terão a chance de selar de vez a paz dividindo o carro da Lubrax Podium.

Felipe Massa, Lubrax Podium

O Campeão de Fórmula Indy e 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan, convidou Pietro Fittipaldi, atual piloto reserva da equipe Hass na Fórmula 1. Os dois irão dividir o carro da Texaco Racing. "Fiquei bastante honrado quando recebi o convite da Texaco Racing para participar da Corrida de Duplas e queria agradecer demais a todos da equipe, em especial ao Tony (Kanaan) e ao Maurício (Ferreira, chefe de equipe). Em Curitiba, corri contra todos os titulares e agora será uma experiência diferente, competindo contra outros convidados e em uma pista incrível como Interlagos. Vou trabalhar bastante para trazermos um grande resultado para o time em São Paulo", disse Pietro Fittipaldi.

Pietro Fittipaldi, Texaco Racing

Você fã de automobilismo terá um prato recheado de atrações para curtir nesse fim de semana, que mesmo sendo um evento entre amigos e grandes nomes do esporte a motor, ninguém vai querer perder essa oportunidade de vencer em casa ao lado de seu convidado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito