Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Danilo Alamini segue a rotina de pódios na Copa Truck

Criciumense conquista mais uma vitória, dessa vez em Goiânia
Por Thiago Silva 06/06/2022 - 12:07 Atualizado em 06/06/2022 - 12:50

Nesse domingo (05) tivemos mais uma etapa concluída do calendário da Copa Truck. O palco da vez foi o autódromo Ayrton Senna em Goiânia. A categoria foi para a sua quarta etapa, após ter corrido duas vezes em Santa Cruz do Sul (RS) e Interlagos (SP). O piloto de Criciúma, Danilo Alamini #0, manteve a boa fase e conquistou mais dois pódios. A rotina de vitórias foi confirmada com um segundo lugar na corrida número 1 e uma vitória na corrida 2.

O catarinense chegou ao autódromo de Goiânia com a missão de defender a liderança da categoria Super Truck, conquistada anteriormente em Interlagos. O circuito de Goiânia é rápido e conta com curvas de alta que colocam muita pressão nos caminhões. Mas isso não é um problema para o Danilo, que costuma se sair bem nesse tipo de traçado.

Já na corrida número 1, Danilo Alamini figurou no top 10 da categoria principal, a Copa Truck. Sendo assim, ficou atrás apenas de Fábio Fogaça na categoria Super Truck. Fogaça que vinha em terceiro lugar na classificação geral, ultrapassou o então vice líder Rafael Abate. Danilo pontuou bem na primeira corrida do dia, e chegou bem posicionado no grid da corrida 2.

A qualidade de Alamini prevaleceu. Liderou boa parte da segunda corrida, e conquistou mais uma vitória, a terceira vitória do ano, portanto, ampliando a sua vantagem para o segundo colocado Fábio Fogaça.

 

Com esses resultados chegamos ao final da quarta etapa de nove ao todo na temporada 2022 da Copa Truck. A liderança bem encaminhada com 123 pontos, já confirma o criciumense na luta pelo título. A saber que a próxima etapa será em Londrina no dia 10 de julho, a equipe e o piloto terão uma viagem mais curta e consequentemente mais tempo de preparação.

O momento mais marcante da etapa de Goiânia, aconteceu no pódio da corrida 2, quando Danilo Alamini subiu ao primeiro lugar carregando a bandeira do Criciúma. Mais uma vez representando muito bem a cidade que já está se acostumando a vencer nas categorias do automobilismo brasileiro.

 

 

Imagens: Divulgação/ Danilo Alamini

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito