Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

GP da Arábia Saudita irá ocorrer em meio a dúvidas e até bombardeios!

Indecisões a respeito do circuito de Jeddah continuam, e fazem dessa corrida uma prova de fogo para o circuito no calendário da temporada.
Por Thiago Silva 25/03/2022 - 11:08 Atualizado em 25/03/2022 - 11:20

A Fórmula 1 iniciou o ano cheia de surpresas, além do novo regulamento e dos novos carros, as equipes que vinham dominando a categoria nos últimos anos tiveram problemas já no primeiro GP. Equipes como Mercedes, Maclaren e Red Bull, tiveram um início de ano ocupando o lugar de coadjuvantes na festa ferrarista, que além de marcar a pole position, terminaram a corrida com uma dobradinha. 

Charles Leclerc e Carlos Sainz comemoram a dobradinha da Ferrari no GP do Bahrein de 2022!


As equipes Haas e Alfa Romeo que utilizam o motor Ferrari tiveram resultados incríveis, como o quinto lugar para a Haas de Kevin Magnussen, que segundo o chefe de equipe Gunther Steiner, para eles, esse resultado soou como uma vitória, e um sexto lugar para Valtteri Bottas guiando a Alfa Romeo. 

Equipe americana, Haas, comemora o surpreendente quinto lugar na primeira etapa do ano!


O “bom” resultado da Mercedes com Lewis Hamilton no pódio e o estreante da equipe, George Russel, em quarto lugar, vieram com um grande asterisco, esses resultados só foram possíveis devido ao abandono duplo da Red Bull, ambos por problemas de motor. Esses resultados ligam o alerta em ambas as equipes. 

Max Verstappen abandonou o GP do Bahrein faltando 3 voltas para o final, quando estava em segundo lugar no grid!

A Mercedes tem a convicção de que não pode depender sempre de maus resultados dos adversários, e a Red Bull precisa corrigir esse problema técnico com urgência, o carro mostrou desempenho, assim como o motor que atingiu altas velocidades na pista do Bahrein, porém o campeonato é decidido na consistência e confiabilidade do carro ao decorrer do ano. 


O Circuito de Jeddah abre a segunda etapa da temporada de 2022 após ter sediado a penúltima etapa do ano de 2021. Naquela ocasião, além do grave acidente sofrido pelo brasileiro Enzo Fittipaldi na Fórmula 2, na Fórmula 1 tivemos uma corrida recheada de acidentes, bandeiras amarelas e até vermelhas que ocasionaram uma relargada. 
O circuito de Jeddah por ser estreito, qualquer toque ou acidente exige a presença do safety car, e o trabalho da direção de prova para limpar os destroços que se espalham na pista, o que compromete o bom andamento da corrida nas três categorias presentes. 


Além dos problemas citados, tivemos o embate épico entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, que após várias disputas perigosas, Max ao tentar devolver a posição a Hamilton, freou bruscamente na pista, que fez Hamilton chocar com a traseira do carro da Red Bull. Hamilton não teve danos graves no carro, continuou a prova até a vitória, e Max recebeu uma punição de 5 segundos. Após a insatisfação com essas decisões de prova, Max Verstappen disse ao rádio que “Isso não é Fórmula 1”, uma declaração que marcou o GP da Arábia Saudita de 2021. 

Lewsi Hamilton vence o GP da Arábia Saudita de 2021, enquanto o inconformado Max Verstappen, ficou em segundo!


Se não bastassem todas essas incertezas em relação ao circuito, a cidade de Jeddah foi alvo de bombardeios, mísseis que tinham como destino a cidade, foram interceptados, o que levantou dúvidas com relação a segurança do local para sediar a corrida, aparentemente essas arestas foram reparadas, e o GP da Arábia Saudita está confirmado. 
Aguardamos muita emoção, muitas disputas, novos rostos no pódio, e claro, aguardamos aquilo que a F1 tem de melhor, MUITA VELOCIDADE!
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito