Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ferrari surpreende e marca a pole position no GP do Bahrein!!

Charles Leclerc larga na pole com o companheiro de equipe Carlos Sainz em terceiro, confirmando a força da Ferrari nesse início de temporada!!
Por Thiago Silva 19/03/2022 - 13:59 Atualizado em 19/03/2022 - 19:39

É hora de dar as boas-vindas à nova Fórmula 1. O treino classificatório para a primeira etapa do ano no Bahrein, já mostrou sinais de que esse ano a F1 trará um roteiro bem diferente do que foram os últimos 9 anos de domínio total da equipe Mercedes. No último treino livre onde as equipes fazem simulações de voltas rápidas, a Ferrari já dava sinais de que estava forte diante de resultados tímidos da Mercedes e boas exibições do sempre veloz e atual campeão do mundo, Max Verstappen. 

Ferrari dominou os treinos classificatórios - Foto: XPB Images


Além do bom desempenho ferrarista, outros sinais de que a Ferrari vinha realmente forte eram as boas voltas de suas equipes clientes, como sabemos que a Haas e a Alfa Romeo utilizam o motor Ferrari, o bom desempenho dessas equipes que vêm sofrendo com maus resultados nos últimos anos, já sinalizava esse novo grid se formando. Já no Q1 tivemos as primeiras surpresas da temporada, Kevin Magnussen de volta a equipe Haas figurando facilmente entre os 10 primeiros colocados, e em certos momentos até mesmo na frente das Mercedes. Valtteri Bottas mostrou que permanece em forma, levou a Alfa Romeo ao top 10 deixou para trás a Maclaren, que teve um início decepcionante com Daniel Ricciardo ,que não conseguiu alcançar o Q2 e vai largar do 18° lugar do grid. 

Valtteri Bottas supreendeu na estreia da temporada alcançando o 5° lugar no grid de largada - Foto: Alfa Romeo


A briga estava desenhada entre Max Verstappen e Charles Leclerc, e essa parece ser a sina do piloto holandês de sempre estar em disputa sozinho contra dois carros, assim como foi contra Mercedes, agora encara as ferraris de Leclerc e Sainz.  Já no Q3, Max Verstappen utilizou a primeira volta para criar vácuo e ajudar o companheiro de equipe Sergio Perez, e após essa tentativa frustrada, realizou a volta rápida que não foi suficiente para impedir a décima pole position da carreira do monegasco Charles Leclerc. 

Charles Leclerc, da Ferrari, garantiu primeira pole position do ano, no GP do Bahrein da F1 2022 — Foto: Dan Istitene - Formula 1 via Getty Images


As Mercedes tiveram um início de temporada bem diferente dos que estavam acostumadas, Hamilton conseguiu um esforçado quinto lugar, a frente do ex- companheiro de equipe Valtteri Bottas que larga na sexta colocação. Início empolgante e que promete muitas disputas pra amanhã durante a corrida, e assim ficou o grid de largada para o GP do Bahrein de 2022.
 

Grid de largada para o GP de Bahrein de 2022

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito