Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Catarinense defende a liderança na Copa Truck

Danilo Alamini corre a etapa de Goiânia nesse fim de semana
Por Thiago Silva 03/06/2022 - 09:49 Atualizado em 03/06/2022 - 10:12

O catarinense Danilo Alamini vai para mais uma etapa na Copa Truck. A categoria chega a sua quarta etapa do ano, dessa vez em Goiânia, após correr em Interlagos no mês de maio. Na ocasião, Danilo Alamini dominou a categoria Super Truck e ainda beliscou um pódio na categoria principal da modalidade.

Como funciona a Copa Truck?

A categoria de caminhões adaptados para a corrida é regulamentada na CBA (confederação brasileira de automobilismo). No entanto, dentro da Copa Truck existem duas categorias. A principal que leva o nome da modalidade, a Copa Truck, são os pilotos principais do grid. Dentre eles está o piloto e comentarista de Fórmula 1 na Band, Felipe Giaffone. A outra categoria é a Super Truck, onde os pilotos aspirantes competem no mesmo grid da categoria principal, porém pontuando em grids diferentes.

Danilo Alamini lidera a Super Truck

Competindo pela segunda temporada, o catarinense veio mais preparado esse ano. Logo após conquistar pódios nas três primeiras etapas do ano, ele lidera a categoria com 103 pontos, 3 pontos de vantagem para o vice líder Rafael Abate. Na etapa de Interlagos, o catarinense não só venceu as duas corridas pela Super Truck, como também conquistou um segundo lugar na categoria principal.

Nesse fim de semana Danilo Alamini compete no Autódromo Ayrton Senna em Goiânia. Além de defender a liderança, o piloto quer se manter na briga pelo título da Super Truck, visto que a temporada conta com apenas 12 etapas, e após esse fim de semana, já teremos concluído o primeiro terço do calendário.

Para torcer pelo Danilo Alamini nesse fim de semana, A Copa Truck irá ocorrer no sábado (04) às 13h30 (horário de Brasília) com o treino classificatório, e no domingo (05) ao meio-dia para a corrida dividida em duas sessões, sendo a segunda de grid invertido. Você pode acompanhar as transmissões ao vivo pela Band e no YouTube.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito