Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Catarinense Danilo Alamini vence na estreia da Copa Truck!

Na rodada dupla da Copa Truck, Danilo Alamini conquistou pódios nas duas categorias, além de vencer a corrida 2 do domingo e sair da prova em segundo lugar no campeonato.
Por Thiago 14/03/2022 - 12:38 Atualizado em 18/03/2022 - 17:27

*Por Thiago Silva*

A temporada da copa Truck 2022 está aberta, a categoria que é formada por duas divisões, a divisão de acesso chamada Super Truck, na qual o catarinense Danilo Alamini participa, e a categoria principal, Copa Truck, que conta com nomes de peso como o comentarista de Fórmula 1 da Band, Felipe Giaffone. O circuito de abertura foi o de Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul, com duas etapas no sábado dia 12, e domingo dia 13, com corridas duplas em cada etapa, com 20 minutos de duração.

Está aberta a temporada de 2022 da Copa Truck - FOTO: Duda Barros


As primeiras corridas do sábado foram um tanto conturbadas, alguns pilotos tiveram problemas para se manter na pista, e já na segunda corrida do sábado tivemos um acidente que tirou 5 caminhões da disputa em uma batida envolvendo os pilotos, Augusto, Roberval Andrade e Felipe Tozzo. Wellington Cirino e Paulo Salustiano venceram as corridas do sábado, com Danilo Alamini conquistando 27 pontos e um pódio de 4° lugar na segunda corrida. 


O domingo foi de fato especial para o catarinense, após a líder Débora Rodrigues se envolver em um toque já na largada da segunda corrida, Danilo pulou pra 4° colocação geral, e liderou a categoria Super Truck de ponta a ponta. A ótima exibição lhe rendeu o segundo lugar na disputa do campeonato com 63 de 100 pontos disputados. 
 

Danilo alamini vence a segunda corrida do domingo pela categoria Super Truck - FOTO: Alencar da Rosa
Danilo Alamini conquista o 4° lugar na categoria principal da Copa Truck - FOTO: Alencar da Rosa 

A terceira etapa da Copa Truck irá ocorrer no dia 1 de maio no autódromo de Interlagos, ao todo a temporada irá contar com 9 etapas que irão ocorrer até o més de novembro na última etapa em brasília, até la, Danilo Alamini disponta como um dos postulantes ao título da Super Truck de 2022.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito