Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Arábia Saudita: Os mesmos problemas e o mesmo espetáculo!

Circuito de Jeddah continua mostrando os mesmos problemas de circuito, e mais uma vez salvo pela genialidade dos pilotos.
Por Thiago Silva 28/03/2022 - 11:40 Atualizado em 28/03/2022 - 12:03

O GP da Arábia Saudita mais uma vez começou com a dúvida em relação a segurança do circuito para o bom andamento da prova. Após Mick Schumacher sofrer um acidente pesado no treino classificatório que o tirou da corrida, a equipe Haas decidiu correr com apenas um carro e não restaurar o carro danificado para que outro piloto realizasse a corrida. Sergio Perez marcou a primeira pole position da história do México, um momento marcante na vida do piloto que largou muito bem na primeira colocação, com o companheiro de equipe Max Verstappen assumindo a terceira colocação de Carlos Sainz. 

Largada do GP da Arábia Saudita de 2022


Lewis Hamilton largou de um incômodo décimo sexto lugar enquanto seu companheiro de equipe, George Russel, largou em quinto. A corrida foi bem difícil para o britânico que teve que lidar com congestionamento em um circuito estreito, uma estratégia diferente para tentar alcançar o pelotão da frente e problemas com as bandeiras amarelas (que nesse circuito são quase que obrigatórias). 


Sergio Perez vinha fazendo uma boa corrida, largou de pneus médios, criou uma vantagem segura para o segundo colocado Charles Leclerc, até que iria receber o golpe de azar (ou sorte para a Ferrari). Na volta de número 16, Perez parou para trocar os pneus, voltando na quarta colocação atrás de Carlos Sainz, o mexicano iria recuperar a posição quando os três carros da frente também parassem para trocar os pneus. Logo na volta 17, Nicolas Latifi bate o carro da Williams no muro provocando uma bandeira amarela com safety car virtual, e nesse momento os três carros a frente de Sergio Perez aproveitam para trocar os Pneus, o que derrubou a vantagem do mexicano que agora estava em quarto lugar, correndo contra  adversários também de pneus novos. 

O canadense Nicolas Latifi (WILLIAMS) se chocou com o muro do circuito de Jeddah


Hamilton iniciou a prova de pneus duros para que permanecesse por mais tempo na pista e assim conquistando posições, após as primeiras paradas já na volta 25, assumiu a quinta colocação, e na volta 37 quando Ricciardo e Alonso abandonam a corrida, viu a chance de trocar os pneus e se manter no pelotão da frente, porém o pit lane fechou por conta da posição em que o carro de Fernando Alonso estava parado. Na volta de número 40, Lewis Hamilton trocou os pneus duros, e caiu para o décimo segundo lugar. 


A partir da volta 41 iriámos presenciar belas disputas entre o líder Charles Leclerc e o segundo colocado, Max Verstappen, que até iria conseguir a primeira posição,  mas que seria recuperada logo em seguida pelo monegasco Leclerc. A perseguição continuou com os dois disputando cada metro do circuito, cada vácuo e abertura de asa móvel disponível, até que na volta de número 46, Max Verstappen ultrapassa novamente e faz valer a potência do motor Red Bull, que o carregou até a bandeira quadriculada. 

Charles Leclerc e Max Verstappen disputam a primeira colocação do GP da Arábia Saudita


Na volta de número 49, outra bandeira amarela com um acidente envolvendo Alex Albon, outro carro da Williams. O Circuito de Jeddah mais uma vez sediou um evento perigoso, com inúmeras pausas, e assim como em 2021 foi salvo pela genialidade dos pilotos que disputaram a ponta da corrida. 


O campeonato ganha mais uma promessa de duelo Verstappen x Leclerc, e a esperança de dias melhores para as Mercedes, principalmente com Lewis Hamilton. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito