Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Sexta Feira 13 para os amantes de terror.

Com o clima de terror da sexta-feira 13, a StarPlay trouxe 4 jogos coop para os amantes de terror.
Por StarPlay (Redação) 13/08/2021 - 14:07 Atualizado em 13/08/2021 - 14:08

Com o clima de terror da sexta-feira 13, a StarPlay trouxe quatro jogos coop para os amantes de terror.

Dead by Daylight (PC, Consoles e Mobile)

É um jogo de terror de sobrevivência assimétrico multijogador desenvolvido pela Behaviour Interactive e publicado pela Starbreeze Studios. Dead by Daylight foi lançado no sistema operacional Microsoft Windows, e logo após foi lançado nos consoles PlayStation 4 e Xbox One.

Em Dead by Daylight, você joga como sobrevivente ou como um Assassino  (4 contra 1). Como sobrevivente, é possível jogar sozinho ou com amigos para enfrentar um assassino desconhecido. Sobreviventes podem usar itens, habilidades desbloqueadas e objetos do ambiente para enganar o assassino e escapar do seu território. Colocados em mapas processualmente gerados, os objetos do mundo são gerados aleatoriamente, sendo assim, não é possível saber inicialmente quem está sendo seu assassino e nem o meio de fuga do mapa.

Cada personagem têm habilidades exclusivas, sendo sobrevivente ou assassino, cada um tem algo que pode facilitar a sua gameplay e dificultar para os outros. Como sobrevivente alguns itens também lhe dão vantagens na partida: uma lanterna, por exemplo, você pode cegar o assassino para o perder de vista. É possível adquirir itens como lanternas, caixa de ferramentas e caixa de primeiros socorros encontrando-os em baús ou adquirindo com pontos de sangue na teia de sangue.

The Forest (PC e Consoles)

É um jogo em primeira pessoa baseado em sobrevivência e terror, desenvolvido pela Endnight Games para Windows. O jogo foi lançado inicialmente em acesso antecipado, com a versão final lançada em abril de 2018 para PC e posteriormente, foi lançado para console.

Em The Forest, o jogador deve sobreviver em uma ilha florestal cheia de canibais após sobreviver a um desastre de avião. O jogo conta com um sistema de sobrevivência realista, tendo que beber água, conseguir comida e além de abrigo para se defender dos habitantes canibais.

Além dos canibais convencionais, existem alguns seres mutantes, que atacam durante a noite ou dentro de cavernas. A gameplay pode ser em multiplayer com 4 jogadores, fazendo um modo cooperativo ou solo onde a sobrevivência depende exclusivamente do jogador.

Phasmophobia (PC)

Phasmophobia é um jogo de terror de sobrevivência independente desenvolvido e publicado pela Kinetic Games. O jogo foi disponibilizado para acesso antecipado por meio da Steam para Microsoft Windows em setembro de 2020, junto com suporte para realidade virtual.

Passou a ser popular no mês seguinte devido a muitos streamers e YouTubers muito conhecidos terem jogado, principalmente durante a temporada de Halloween.

Em Phasmophobia, você é um membro de um grupo de até quatro jogadores, no papel de exploradores urbanos caçadores de fantasmas, bem estilo, os caça fantasmas das séries norte americanas, que são contratados para lidar com fantasmas que habitam diferentes instalações abandonadas como casas, escolas, prisões e hospitais.

O jogo apresenta 12 variedades diferentes de fantasmas, cada uma das quais se comporta de maneiras diferentes. Os tipos de fantasmas são: espírito, espectro, fantasma, poltergeist, banshee, jinn, alb, revenant, sombra, demônio, yūrei e oni.

Para descobrir que tipo de fantasma eles encontraram, os jogadores devem coletar evidências sobre o fantasma. O objetivo final do jogo não é derrotar os fantasmas, mas sim coletar informações suficientes sobre eles e marcar qual tipo de criatura estaria naquele local.

Dying Light

Simplesmente um dos melhores jogos de zumbis da atualidade. Em 2011, tive uma conversa com um amigo sobre um jogo de Zumbis de mundo aberto. Na época a ideia de mundo aberto com armas brancas tendo upgrade era uma grande inovação.

O jogo era o Dead Sland, desenvolvido pela Techland, a empresa petendia colocar todas essas inovações. E realmente foi como o pretendido, anos depois a franquia soltou seu segundo jogo como continuação, até que por fim a desenvolvedora pôs tudo que aprendeu para criar um jogo parecido mas muito mais polido com adição de parkour e criaturas mais difíceis criando o Dying Light.

Com um mundo aberto em primeira pessoa do gênero survival horror, Dying Light veio com a pegada idêntica a Dead Island mas agora usando mecânicas de parkour e com zumbis (voláteis) muito mais fortes durante a noite. 

Um ponto que vale falar, Dying Light 2 sai ainda esse ano 2021, e busca trazer tudo que o primeiro jogo trazia contando com a tomada de decisões que mudaram o enredo do jogo.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito