Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Fortnite banido por 5 anos

Por StarPlay (Redação) 01/10/2021 - 19:02 Atualizado em 01/10/2021 - 19:53

No universo gamer especificamente nos PCs a Epic Games têm sempre se posicionado contra o monopólio principalmente da Steam. Por muitas vezes de forma errada criando monopólio próprio comprando direto de jogos Indie, assim proibindo a venda em outras lojas. Isso acabou criando uma certa manifestação por parte dos gamers que escolhem não comprar no lançamento e aguardar sair na Steam.

Com o anúncio do Fortnite para mobile a batalha da Epic foi voltada contra as taxas criadas sobre as transações nas plataformas. Para contornar isso, a Epic criou uma plataforma de microtransação externa. Todavia a Apple considerou o ocorrido como um rompimento de contrato.

A Apple entrou com um pedido de retirada do Fortnite de sua loja, em contrapartida a Epic entrou com uma campanha contra a retirada e com processo judicial alegando que a Apple estaria criando um monopólio das transações mobile para IOS.

O resultado do processo saiu, e alega que a Apple tem que permitir com que os desenvolvedores possam usar links externos para suas próprias lojas. E por parte da Epic ela teria que ressarcir a Apple em 3 milhões por conta de quebra de contrato.

Com o resultado de um impasse entre ambas, a Apple finalmente se posicionou. E agora o Fortnite está oficialmente banido das suas lojas por no mínimo 5 anos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito